sábado, 10 de outubro de 2009

Portugal é fixe

Dou dois exemplos de como somos os maiores...
Luis Monteiro aka Pingu lançou-se à aventura de fazer uma campanha eleitoral independente e excêntrica para poder concretizar o seu sonho de viajar até à Antártica. Diz-se que Portugal é um país invejoso e conservador não muito ligado às tecnologias. Ora pois bem... O tal pingu que andou pelas ruas, foi à televisão e até foi votar num elaborado fato de pinguim, conseguiu 16154 votos. Cerca do dobro que a segunda classificada (uma americana que saltou para o comboio a meio e chegou a assustar) conseguiu angariar.
Portugal uniu-se por um tipo que não conhece de lado nenhum só porque se esforçou bastante e teve coragem de perseguir um sonho. Mostramos que somos solidários e que sabemos gratificar quem ousa sonhar.
Luis, pá, boa viagem!
Podem seguir a aventura do Pingu Português no seu blog clicando AQUI!

O Luís teve 16 mil votos mas e que tal angariar 60 toneladas de tampas de garrafa?
Foi isso que se fez em Rio-Tinto.
Durante dois anos pessoas anónimas foram juntando as valiosas tampas até fazer um total de 60 toneladas de plástico. A Lipor, empresa exemplar nas relações locais, trocou as tampas por um donativo que possibilitou a compra de um carro de desencarceramento que não existia e que agora está ao serviço de mais de 90 mil pessoas.
Em inúmeros locais lá estão caixas e sacas ao lado do lixo normal e das máquinas de vending com o intuito de deixar as tampas. A maior parte de nós nem sabe para o que aquilo serve mas mesmo assim lá as deixamos.

É nestas alturas que uma pessoa gosta do país onde vive e todas as minudências se esbatem perante a nossa dimensão humana. Somos os maiores.

1 comentário:

inwhitelight disse...

Eu votei no Luís, acho o máximo o que ele conseguiu fazer!