Era assim que o Live Timing do site F1.com declarava aos desgraçados que não podiam ver ao vivo a transmissão do GP do Brasil quem era o novo Campeão do Mundo. Eu, que vejo através do stream de um canal chinês e sigo o live timing em paralelo para não perder os pormenores, sempre achei piada ao Button. O miúdo chegou com 20 anos ao grande circo e logo mostrou ser um grande talento. Depois de anos fulgurantes foi-se afundando em conjunto com a sua embarcação (que água metia muita) mas sem nunca abandonar o "barco" da Honda. Quando a Honda decidiu vender os restos da equipa a Ross Brawn Button ficou, diz-se por aí, reduzindo o salário para metade.
Nas primeiras corridas da época a superioridade do carro impôs-se mas foi Button que mostrou capacidade para o domar e tomar de assalto o paddock. Houve entretanto um re-equilibrar das outras equipas o que fez tremer um pouco a hegemonia Button/Brawn mas quem viu a coragem e determinação de Button no Grande Prémio do Brasil percebe quão bem atribuido é este campeonato.
Parabéns Jenson!
Quem mais merece parabéns?
O genial Ross Brawn que pega numa equipa em ruina financeira e desportiva com dois pilotos "queimados" e a transforma numa equipa ganhadora a meter respeito às grandes escuderias. Este Sr, que um dia destes ainda vai ser Sir, foi o estratega que acompanhou Schumacher em TODOS os campeonatos que ganhou. Juntos, e num espaço de 10 anos, conquistaram 7 títulos mundiais de pilotos e outros tantos de construtores. Anda desde 76 envolvido na Fórmula 1 e só em 2007 tirou um ano sabático.
Quando em 2008 regressa, entra para a Honda para ser chefe da equipa num ano em que as fracas prestações do carro fizeram antever o inevitável abandono da Honda. Após negociações Brawn adquire a estrutura da equipa por, diz-se, um euro e muda a denominação para Brawn GP. Aproveitando o trabalho feito em 2008 (o eco-(es)carro desastroso de 2008 deu tempo de sobra para se trabalhar no de 2009), novas regras de aerodinámica, a aquisição de motores de liga principal e o expert touch de uns tantos génios apresenta um carro em tudo superior à restante concorrência que domina por completo as primeiras seis corridas. Daí ao campeonato de construtores foi o tempo de controlar a vantagem.
Parabéns Ross!
Também de parabéns estão todos estes senhores:
Desde o tipo que limpa o pó aos pneus até ao outro que cola os autocolantes no carro passando pela Sra. que enche as garrafinhas de água e terminando na cambada de cientistas malucos que inventaram aquela asa traseira milagrosa todos estão de parabéns pelos resultados atingidos!
Last but never the least um grande cumprimento de força e parabéns a Rubens Barrichello que tem sido sempre o padrinho e nunca o noivo nos campeonatos de Formula um mas tem o enorme mérito de ser um grande colega de equipa enquanto mantém a alegria e simpatia que lhe são características!
Obrigado por tudo Rubinho! (especialmente pelas actualizações do estado do "Massinha"!)
Agora os links:
Site Jenson Button / Site Rubens Barrichello / Perfil Wiki de Ross Brawn / Site da Brawn GP / Artigo interessantíssimo sobre a compra da equipa / A saga de Ross Brawn pela F1 / Notícia no Público.
Nas primeiras corridas da época a superioridade do carro impôs-se mas foi Button que mostrou capacidade para o domar e tomar de assalto o paddock. Houve entretanto um re-equilibrar das outras equipas o que fez tremer um pouco a hegemonia Button/Brawn mas quem viu a coragem e determinação de Button no Grande Prémio do Brasil percebe quão bem atribuido é este campeonato.
Parabéns Jenson!
Quem mais merece parabéns?
O genial Ross Brawn que pega numa equipa em ruina financeira e desportiva com dois pilotos "queimados" e a transforma numa equipa ganhadora a meter respeito às grandes escuderias. Este Sr, que um dia destes ainda vai ser Sir, foi o estratega que acompanhou Schumacher em TODOS os campeonatos que ganhou. Juntos, e num espaço de 10 anos, conquistaram 7 títulos mundiais de pilotos e outros tantos de construtores. Anda desde 76 envolvido na Fórmula 1 e só em 2007 tirou um ano sabático.
Quando em 2008 regressa, entra para a Honda para ser chefe da equipa num ano em que as fracas prestações do carro fizeram antever o inevitável abandono da Honda. Após negociações Brawn adquire a estrutura da equipa por, diz-se, um euro e muda a denominação para Brawn GP. Aproveitando o trabalho feito em 2008 (o eco-(es)carro desastroso de 2008 deu tempo de sobra para se trabalhar no de 2009), novas regras de aerodinámica, a aquisição de motores de liga principal e o expert touch de uns tantos génios apresenta um carro em tudo superior à restante concorrência que domina por completo as primeiras seis corridas. Daí ao campeonato de construtores foi o tempo de controlar a vantagem.
Parabéns Ross!
Também de parabéns estão todos estes senhores:
Desde o tipo que limpa o pó aos pneus até ao outro que cola os autocolantes no carro passando pela Sra. que enche as garrafinhas de água e terminando na cambada de cientistas malucos que inventaram aquela asa traseira milagrosa todos estão de parabéns pelos resultados atingidos!
Last but never the least um grande cumprimento de força e parabéns a Rubens Barrichello que tem sido sempre o padrinho e nunca o noivo nos campeonatos de Formula um mas tem o enorme mérito de ser um grande colega de equipa enquanto mantém a alegria e simpatia que lhe são características!
Obrigado por tudo Rubinho! (especialmente pelas actualizações do estado do "Massinha"!)
Agora os links:
Site Jenson Button / Site Rubens Barrichello / Perfil Wiki de Ross Brawn / Site da Brawn GP / Artigo interessantíssimo sobre a compra da equipa / A saga de Ross Brawn pela F1 / Notícia no Público.
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