segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meia Pisadela

Ontem participei na MINI maratona do Porto. Foi excelente fazer, entre cerca de 11 mil pessoas (incluindo a mãe e a namorada mais formosas do pelotão), os 5 ou 6 quilómetros da distância que tantas vezes fiz sozinho de bicicleta. O Porto... Tanto Porto a aparecer com um cucu infantil a cada curva.
É sempre a primeira vez...

Mas além disso houve vencedores e vedetas internacionais a participar na MEIA Maratona ali mesmo ao nosso lado!
Haile Gebrselassie correu os 21 kms em uma hora e quatro segundos (eu demorei 1:15.17 a fazer 5/6 kms) e Pamela Chepchumba fez a meia maratona em 1:10.24. Foi bom também ver o Rui Silva, a esperança nacional Marisa Barros, a Fernanda Ribeiro e a Vanessa Fernandes representar o pais como se deve.

A Pisadela?
Ora... o Sr. Gebrselassie é, além de uma grande campeão, um tipo porreiro! No caminho entre o pódio e a camioneta que o levou a ele e aos restantes atletas africanos embora foi vê-lo espalhar simpatia em autógrafos, fotografias e cumprimentos para todos. Até perguntas sobre o porquê de o Douro só encher à noite houveram.
Numa altura em que ele abrandou o passo numa subida eu dei-lhe um ligeiro toque no calcanhar. Aquele pé é recordista do mundo da Maratona! É um dos pés mais bem sucedidos da história das corridas de fundo! Vá lá que o toque foi tão ligeiro que ele nem olhou para trás.
Ainda assim fiquei com a cara de aflição que ficava quando jogava futebol dentro de casa da minha avó e acertava numa jarra que ficava ali a ondular num cai-não-cai que parecia nunca mais acabar.
Na minha vida já fiz muito desporto mas nunca tinha pisado um pé tão valioso!

Até para o ano pessoal.

Não há fotos minhas porque as pilhas decidiram não carregar durante o sono...

Sem comentários: