sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Velhos rabugentos

Sempre que faço algo infantil fico envergonhado. Sempre que não "vou à bola" com alguém sinto-me mal. Mas depois vem mais um capitulo da novela Saramago/Lobo Antunes e fico bem com a minha infantilidade.
É que se estes dois velhos, duas das cabeças mais brilhantes de Portugal, não se entendem e trocam indirectas e acusações mesquinhas entre si, eu tenho ainda mais licença para me chatear e ser pirralho com quem não gosto.

Parece-me que não será só isso, mas tudo terá começado quando Saramago vence, merecidamente, o Nobel da Literatura com o ego fenomenal (e desarmantemente justificado) de Lobo Antunes a sair magoado. Nunca mais estes senhores se puderam ver com diversas tricas ao longo dos anos a embaraçar a posição de digníssimos que os precede. Soubesse disto a academia sueca e fazia-se uma entrega conjunta como na dupla Ximenes Belo / Ramos Horta.

Caramba... Ao menos o Sr. Walter Matthau e o Sr. Jack Lemon no filme-hino ao "rabujo" pensionista andavam às turras pela Sophia Loren.
Sophia
Só nesta foto, que nem é das melhores, vale todos os "Nobeis" da última década...

Sem comentários: