terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Sobe Cerco!"

Era o que dizia um colega meu, excelente guarda-redes, quando jogamos contra uma outra escola para, desavergonhadamente, relembrar de onde vinhamos e o que (supostamente) eramos capazes de fazer. Intimidação básica que na altura nem resultou.
Eu estudei no Cerco do Porto desde o 5º ao 11º ano (no 12º tive de sair porque não havia alunos suficientes para abrir uma turma de Inglês). Nunca consumi drogas (não por falta de oportunidade), nunca roubei ou fui roubado, fumei tabaco, dancei com umas miúdas mais ou menos giras (nunca as mais ou menos más por quem me apaixonava claro...), andei à chapada com uns e às gargalhadas com outros...
As pessoas mais genuinamente interessantes, inteligentes e merecedoras de notas altas foi lá que conheci e estão neste momento a gozar dos merecidos resultados do seu árduo trabalho. Se querem ver professores esforçados e de grande qualidade lá os devem encontrar ainda.

Eu, que não acabei os meus estudos com uma média impressionante (e que visitei a sala do Conselho Directivo três vezes, só uma delas por boas razões), já acabei o curso há um ano e nunca neguei de onde vinha. Colegas meus que vinham de externatos e colégios de boa reputação vacilavam nos primeiros tempos de faculdade enquanto comigo nada se passava.

Hoje saiu o ranking das escolas e ele diz que a Escola do Cerco é a 593ª "melhor" escola nacional de entre 604.

Para mim será sempre a primeira. Te amo cerco!

Sem comentários: