sexta-feira, 18 de julho de 2008

O Gay mais rápido da terra

A origem do nome Gay aplicado à homossexualidade é mais recente que se julga. Uma pessoa ou situação gay é alegre e exuberante e até na música de créditos iniciais dos Flintstones se fala de um "gay old time".
Por essa mesma razão é que há pessoas com o nome Gay. E nome de família! Não os gozemos porque já muito disso devem ter aturado na escola.
Mas a parvoíce é UM Gay famoso, chamado Tyson Gay, ver o seu nome alterado por um verificador de ortografia automático. Este senhor, sério candidato à medalha de ouro dos 100 metros nos jogos olímpicos que se aproximam, ganhou as provas americanas de qualificação para os jogos de Pequim e como tal tornou-se notícia. Ora a associação americana para a família tem um site cristão de notícias e consideram a palavra Gay ofensiva. Até aqui tudo bem.
O problema surge quando o software de verificação ortográfica decide transformar automaticamente uma press release da Associated Press onde cada vez que era escrito Gay surgia a palavra Homossexual!
Isto criou pérolas do género:
"Homosexual qualified for his first Summer Games team"
"'I didn't really care what the wind was' Homosexual said."
"'It means a lot to me' the 25-year-old Homosexual said."

Fica por saber se Gay é Homossexual ou não...

Mais sobre esta notícia no site do Washington Post.

E descobri isto no super interessante blog Sports Designer que junta duas das melhores coisas deste mundo: Design e Desporto.

Sem comentários: