sábado, 5 de abril de 2008

Concept Laptops

Não sei se estão familiarizados com o termo concept aplicado a um produto. Esse prefixo quer dizer que o produto que vêem não existe ainda mas será a guia para os futuros projectos de uma marca. Ou então, como acontece na industria automóvel, apenas para mostrar o que conseguem fazer e causar inveja na concorrência.

Ora bem... Estão cheios dos designs actuais dos computadores portáteis? A Smashing Magazine, que nestas coisas significa qualidade, fez uma lista de alguns destes concepts com exemplos do que grandes marcas irão fazer no futuro...

Lá está este, o Siafu, que não só inclui um teclado em Braille como transforma os dados de programas e sites em representações 3D que o próprio portátil forma na sua superficie.
E também este, um Compenion que tem ecran e teclado OLED táctil, sendo que o ecran desliza por debaixo do teclado havendo a possibilidade de transformar estas peças tão diferentes em dois monitores com a mesma utilidade.
Por fim este, um VAIO muita giro que nem parece ter nada de especial. O que o diferencía dos demais é o monitor que, com o computador desligado, fica transparente! Tudo porque usa um sistema de projecção holográfica num vidro muito fino...
Podem ver o resto da lista AQUI!

Sem comentários: