A TAP merece o reconhecimento nacional...
Em apenas oito anos cresceu em todos os campos...
Duplicou as operações, voou de 122 milhões de prejuizos registados em 2000 para uns belos 32,8 milhões positivos em 2010 e aumentou a frota própria em 80%.
E quem é o "culpado"?
Este senhor aqui à esquerda chama-se Fernando Pinto e veio contrariar a tendência que havia em fazer administradores os amigalhaços dos governos que não saberiam gerir uma dispensa de familia da classe média. Para piorar as coisas, este gestor extraordinaire é brasileiro o que incomodou muita gente quando ele chegou e entrou em conflito com Cardoso e Cunha, conseguindo inclusivé vencer este diferendo ficando com o lugar que ainda mantém. No final de 2008 o mandato chega ao fim e tudo indica que é para continuar.
Pensem bem na conjectura actual que assola a indústria. Sabena e Swissair deram o seu kaput há algum tempo, a Alitalia, transportadora oficial do papa, parece também estar prestes a encontrar o seu último portão de desembarque e só agora as gigantes americanas parecem estar a recuperar alguma da calma pré 11 de Setembro.
É neste contraste com o sector no resto do mundo que os resultados da TAP se tornam verdadeiramente impressionantes, ainda mais se estivermos a juntar a esta equação o facto de Portugal ser mesmo um país minúsculo.
Gago Coutinho e Sacadura Cabral estariam orgulhosos.
2 comentários:
Compreendo o que queres dizer, mas não consigo ter orgulho numa empresa que, a ser verdade, tem trabalhadores a contratos quinzenais.
Pois... quanto a isso já não sei. Mas não me surpreende já que para crescer quase todas estas grandes empresas sacrificam muito os trabalhadores.
E eles tiveram ainda de cortar em muita coisa... Um colega meu está-se sempre a queixar da comida que é pouca, má e fria...
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