sábado, 19 de abril de 2008

O cromo que faltava

Portugal, mais propriamente o norte, tem cada personagem que nem os melhores guionistas de comédia britânica conseguiriam inventar. E curiosamente estão todos, ou quase, ligados ao futebol.
Isto custa-me porque gosto da minha região, adoro a minha cidade e gostava que o desporto tivesse maior credibilidade.
Com o fim anunciado do Boavista, que não será o fim efectivo mas sim do futebol profissional tal como o sucedido com o Salgueiros, a paixão futebolistica portuense fica orfã de mais um símbolo.
Agora pensem bem na aparente ficção demasiado real destes bobos da corte que surgem e com os quais já se conseguiria criar uma bela caderneta de cromos. Eles são os Loureiros, o Ferreira Torres, o emplastro, o próprio Pinto da Costa na sua fase Carolina... Cada personagem destas dá-me vontade de esconder a cara de cada vez que surgem na comunicação social por terem um lugar de destaque e tão pobremente representarem a sua região.

Juntem a estes o falso sebastianista Sergio Silva e ficam com uma daquelas cadernetas Panini bem recheadinha.
Atenção agora ao presidente do boavista... Se falhar muito mais abro um lugar extra na capa da caderneta para ele!

Nesta altura resta-me oferecer a solidariedade de um abraço aos adeptos do Boavista (os verdadeiros) principalmente ao "Zé do laço"... Que sofre como ninguém neste país.

Sem comentários: