sexta-feira, 20 de junho de 2008

Hoje deixem-me ser arrogante: SOU DOUTOR!

É verdade... Acabei hoje o meu curso. Graças a bolonha foi encurtado de 5 para 3 anos e acabou hoje.
Acabou hoje.
Acabou.
Mas isto é muito mais um patamar que um fim... Como quando sobem um edifício pelas escadas de emergência e de vez em quando surge um espaço plano onde há uma plaquinha a dizer o andar e onde podem relaxar um bocado. Ambicioso como sou olho para o fim do curso como o 4º ou 5º andar do arranha-céus que me julgo. (Embora também tenha alguns dias de casa térrea...)

Mas mesmo hoje não consigo olhar só para mim. Agradeço a todos os colegas e amigos. Os que levaram com um "até mais ver" e "boa sorte" mas mais os que me mereceram um "até já" ou "muitas felicidades". Isto é mesmo assim... Em todo o lado há pessoas com quem agilizamos mais e menos.

Dos mais ficam "cá dentro" todos os elementos do grupo do almoço... O verdadeiro dream team se alguma vez criar o meu emprego como se diz agora.
Para eles, sem nomes e ordem aleatória:

J. És um tipo fantástico e muito divertido. Chegava a meio do dia e já não te podia ouvir, mandaste a maior quantidade de bocas badalhocas que até tenho vergonha de ter ouvido mas mesmo assim sabes bem a força com que te dou um abraço sempre que te encontrar e sabes que grandes coisas te esperam!
P.S: Aquele último resultado no ping pong vai ter vingança!

R. Outro tipo fixe! Sabes bem o quanto odeio seres girito (nada mais) e teres esse sotaque amanteigado. Também deves saber que quando entravamos no autocarro e eu tentava fazer olhinhos a alguma miúda ela não estava a olhar para mim! Raios te partam pá... Mas agora a sério... Foste um tipo impecável durante os três anos e lá me ouviste nos momentos mais complicados quando pensei que todos os ouvidos se tinham fechado. Thanks Mate!
P.S: Tens o meu selo de aprovação!

P. Grande gajo... Encontra o teu rumo pá, a tua paixão e tenho a certeza que nem um exército de sete nações te conseguirá abrandar. Isso está tudo aí dentro! Eu sei, toda a gente sabe e desconfio que tu também o sabes. És o tipo com maior potencial de todos e acho que as nossas conversas não ficaram por aqui...
P.S: Tu tens jeito para falar em público... Ainda por cima coras o que abre as poucas portas que ainda assim não estivessem.

E. Sei que vais ficar por aqui muito tempo. Já falávamos mais fora da escola que lá com a diferença de agora não te poder ver de manhã com a cara de sono mas sempre sorridente quando eu entrava. A primeira vez que te vi achei-te como uma borboleta, suave e leve. Depois, como tão impotentemente vi, foste uma lagarta triste e lenta. Hoje, e quero acreditar que ajudei em qualquer coisinha, estás de novo num casulo. E olha que acho que já ouvi a crisálida romper e julgo ver metade de uma asa, mais forte do que as que tinhas no primeiro ano, cá fora. Anda. Sai.
P.S: Lembra-te que estás nos contactos de emergência!

C. Desculpa pelo primeiro ano! A sério... agora sabes como as coisas foram e pronto. Eram demasiadas coisas para trabalhar tanto como vocês mereciam. Mas vá... este ano compensei! Foi um gosto conhecer-te porque és do género de pessoa que dão comichão no cérebro... Percebes de tudo e nem gaguejas! Além disso és, por voto colectivo da ala masculina da turma e ex-aequo com a E., a miúda mais gira da turma! Portanto tens tudo para vencer: The smarts and the looks!
P.S: Pinta mais! A sério...

P.M. És a ultima mas só porque sim... Sobre ti... Olha nunca vi tantos nervos e resmunguices numa pessoa tão magra (porque pequena não és). A sério miúda.. isso até te faz mal! Tens a estaleca para fazeres seja o que for por isso não te preocupes com o que aí vem. Vai ser bom e tu vais ser capaz! És cá das minhas... preferes trabalhar com o trabalho duro e não com o brilhantismo da inteligência, que eu até invejo mas que costuma tornar as mãos das pessoas que a têm em dois alicates enferrujados.
P.S: Todos os dias 25 de Abril me vou lembrar que tu e o teu fófinho começaram a namorar nesse dia! A sério... Quem mais fez isso?? E quero ir ao casório... Com o curso tirado não te restam desculpas!

Menção honrosa
F. Não fazes parte do grupo de almoço mas ias para o Dream Team com a maioria das facilidades. És inconveniente, resmungona, exigente e trabalhadora demais! Mas sabes que te acho muita piada... Não sei mesmo no que te vais tornar mas sei que o vais conseguir porque se todos somos inteligentes e trabalhadores tu és a única que parece saber SEMPRE o que vai fazer amanhã. E o que me enerva é que não partilhas o plano... E fazes muito bem!
P.S: Agora vai lá fazer o jantar e passar as camisas do "frinchas" a ferro!

Quando tiver o meu diploma, marcadas numa marca de água que só eu consigo ver, estarão as vossas caras a rir de boca aberta!

Foi uma honra...

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sô 'Tor...

agora é ver se não me fazes companhia no desemprego por conta própria, sim?!

Caetana disse...

Sr. Dr., parabéns!!! Ainda por cima num curso que eu também ponderei frequentar...é muito bom gosto!!! :P :P :P

NM disse...

Obrigadinho amigas!

Shora Monteiro, nem preciso dizer o quanto isto está difícil... A ver vamos mesmo... É uma incerteza do caraças!

Caetana... Ainda vais a tempo! Agora é uma pastilha de "só" 3 anos... É mais fácil de engolir! ;)

Anónimo disse...

não esqueço nuno. um muito obrigado por tudo. tu que és um grande ser humano. sempre pronto a ajudar sem esperar receber em troca. sinto orgulho em ser teu amigo.

NM disse...

anónimo. um grande abraço. musculado.

;)