quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Porto é uma surpresa

Ontem, enquanto fazia horas para ir à feira do livro pela segunda vez acabar as compras após um incremento do apoio parental ao enriquecimento da minha biblioteca (e vejam o verboso que eu estou!) encontrei um atarantado mas muito simpático casal de Nova Iorquinos!
Andavam a passear pelos Jardins do Museu do Romântico e queriam saber se havia uma saída até ao rio. Daí até eu estar a falar com o tipo, com idade para ser meu pai, sobre as regras de pontuação do baseball foi um pulinho.

E lá fiz o meu papel de guia explicando o porquê do jardim se chamar Jardins do Palácio de Cristal se não há nenhum Palácio de Cristal à vista, dando alguns conselhos gastronómicos (francesinhas e tripas!) e aconselhando um belo passeio de rabelo no Rio Douro com entrada numas caves incluída. Ao todo ainda falamos à volta de uma hora...

Ainda recomendei um dia virem ao S. João... Festa que faz toda a cidade vir para a rua e passear até à Foz... A cara do homenzito quando lhe disse que a tradição é dar marteladas na cabeça uns dos outros valeu pela conversa toda!

Hoje fiquei contente por estar bom tempo... é que o dito casal vai embora no Sábado e eu disse-lhes que as condições climatéricas iriam melhorar...

Sem comentários: