terça-feira, 17 de junho de 2008

Veneno

Fica para o ano...
Eu gosto de desporto muito mais que gosto só de futebol. Por isso mesmo é raro verem aqui um post sobre o futebol do meu clube. Quer seja por vitórias ou derrotas acho que há coisas bem mais interessantes a mostrar.

MAS o aproveitamento que o Benfica fez foi algo de escandaloso e profundamente ridículo. E não sou só eu que o digo... Não há um único benfiquista que se sinta orgulhoso do lodo em que o Benfica andou a rastejar de trôpegos joelhos para ter um lugar na competição para a qual manifestamente não teve qualidade de entrar. Nunca vi uma pessoa tão cega e egoísta como o Sr. Luis Filipe Vieira... Atirem-me o Pinto da Costa à cara mas esse ao menos trabalha pelo a para o clube (enchendo os bolsos pelo caminho bem sei!) e nunca precisou de tábuas de salvação rápidas para safar a sua credibilidade junto dos sócios. E olhem que já houve momentos de grande tremidinho no estádio das Antas. Sim, das Antas! E não me lembro de nunca tentarmos usar as diversas secretarias para entrar numa competição europeia às custas de outro clube.

Não duvido que o Porto aliciou árbitros e outros responsáveis. Não sou daqueles associados cegos. Mas nada justifica o que aconteceu nestas ultimas semanas.
O que tenho pena é de estarem sempre a tentar atenuar as guerras norte/sul e pedirem para apoiar os clubes portugueses nas competições europeias usando sempre a imagem do povo do norte como os selvagens que originam os conflitos. As rivalidades que opõem as capitais ao resto das cidades de um país nasceram na época do barroco e portanto são muito mais antigas que o futebol e MUITAS VEZES são as próprias capitais e seus representantes a manter este afastamento ao longo dos tempos por uma miríade de razões.
Foi o que aconteceu neste caso. Como, por exemplo, quando há uns anos o Benfica não forneceu bilhetes aos adeptos do Porto. Já deviam estar à espera da avalanche pois nesse caso os bilhetes apareceram (fornecidos, OH DOCE IRONIA, pelas casas do Benfica deste Portugal) em catadupa.

Entretanto querem uma boa notícia? Porto e Sporting reataram relações. Com cavalheirismo todos nos entendemos.

Sr Luis Filipe Vieira... Olhe para o lado de lá da 2a circular... Aprenda qualquer coisa.

Sem comentários: