quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Australia

Do realizador Baz Luhrmann, autor do punk-lírico Romeo + Juliet e do exuberante Moulin Rouge, chega o filme Australia.
O filme conta a história de uma aristocrata inglesa e de um condutor de gado australiano na Australia pré-segunda guerra mundial, época na qual uma lei determinava que todas as crianças mestiças (com um progenitor branco e outro aborígene) fossem enviadas para campos de educação para lhes ser retirada a "aborigenidade".
A tarefa que a tal aristocrata tem pelas mãos é a de transportar duas mil cabeças de gado pela bela mas indomada Austrália de então até Darwin, cidade bombardeada pelos japoneses, acompanhada por Nullah, uma criança mestiça que caso seja encontrada lhe será retirada para ser "educada".
Aliem esta história às paisagens inenarráveis mas narradoras de pleno direito da Australia imensa pintalgadas pelo olho colorido e génio fotográfico do Sr. Luhrmann e têm a receita para mais uma obra-prima de encher as medidas.
Agora let's lookatatraila:

Luhrmann é dos poucos realizadores que me justificam, mesmo com o seu curto curriculum, que vá à sala de cinema sem fazer todo o trabalho de casa de conhecimento do filme.
Para mais informações visitem o extenso artigo do LA Times e o site do filme.

P.S.: Foto da autoria da igualmente genial Annie Leibovitz.

Sem comentários: