terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A humanidade é gira

Ao ver as notícias dos distúrbios na Grécia não pude deixar de notar algumas ironias que a nossa sociedade apresenta:

1- A supracitada Grécia foi o berço da democracia e das bases de quase toda a criação artística da humanidade no entanto a morte de um só jovem lança o país num caos de delinquência que faz tremer o governo em actividade.

2- A França da Liberdade, Igualdade e Fraternidade esteve ainda há pouco tempo com os arredores da sua capital em chamas com manifestações derivadas de injustiças sociais sentidas pelos imigrantes e classes mais pobres.

3- A Itália do renascimento, útero dos maiores génios da arte, é também o país mais "seco" em termos políticos, com casos gritantes de crime organizado e corrupção ao mais alto nível.

4- A América, verdadeira criadora do capitalismo, tornou-se num buraco negro económico que ameaçou (ameaça ainda?) engolir todo o mundo numa crise forte o suficiente para causar ruína social à escala planetária.


Não estou com tempo para analisar isto muito mais ou para me documentar melhor. São só coisas giras que nós, os animais mais cerebralmente desenvolvidos do planeta, temos.

Sem comentários: