terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O tempo dos relojoeiros pára?

Já notaram que todos os anúncios a relógios mostram as horas 10:10:31?
Isto não é inteiramente verdade porque os Timex por exemplo, estão nos 10:09:36 sendo inclusivamente parados na fábrica a esta hora para que em todas as montras do mundo marquem as mesmas horas!
Isto pode parecer fanatismo mas para um horologista (sim, tenho consciência que este nome é extremamente parecido com o médico especialista em pénises...) são evidências que saltam à vista. A explicação das 10:10 é estética e um nadinha psicológica... Não só temos os ponteiros em evidência como surge uma espécie de moldura à volta do nome da marca que é costume estar colocado no centro superior do mostrador.
É isso e o facto dos ponteiros parecerem formar um sorriso!
As manias dos relojoeiros, o mistério que envolve o facto do I-Phone aparecer sempre representado com 9:42 no ecran e o sacrilégio de algumas marcas que não respeitam esta lei da indústria relojoeira num pertinente artigo do New York Times que podem consultar clicando AQUI!

Na imagem um Patek Philippe que podem entregar na minha meia de Natal, muito obrigadinho.

P.S. No artigo fala-se da tragédia que eu já tinha notado das novas gerações cada vez mais usarem o telemóvel para ver as horas em vez de um relógio... Estes catraios estão a precisar de uns belos socos nas costelas para ver se ganham juizo e pêlos no peito...
P.S.2: Tenho também consciência que o plural de pénis não é oficialmente pénises. Mas é uma das omissões da antiquíssima e ilustre língua portuguesa que me proponho corrigir.

Sem comentários: