quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Regulamento de multas da casa do Benfica

Um amigo meu acabou de me enviar esta digitalização de um documento que regula as multas a aplicar à equipa De juniores de certa casa do Benfica. E sim... o De é maiusculo.
Todas elas me parecem bastante razoáveis. Os catraios são pequenitos e pouco mais têm que trocos para o ocasional rebuçado ou balde de megamass. É portanto compreensível que tenham de pagar 3 euros por falta injustificada ao treino ou por falta de banho nos jogos fora. Também compreendo que uma coima de 20 cêntimos seja aplicada no caso do telemovel do atleta tocar no balneário e 15 caso ele o use.
O que me causa admiração é o facto de um acto homossexual custar 40 cêntimos. E causa admiração não pelo facto de estarem contemplados (quer dizer... São jovens mas são do benfica à mesma. É condição sine qua non.) mas sim por ocuparem o 3º lugar nas 18 alíneas existentes! Bem acima da falta de material de treino ou expulsão por carga anti desportiva.
A outra razão que me deixa perplexo é estes actos homossexuais indiferenciados serem mais baratos que uma inocente chapada no rabo do colega (4ª alínea - 1 euro), desrespeito perante o colega (5ª alinea - 80 cents) e até urinar no chuveiro (7ª alínea - 50 cents).
Mas isto não acaba aqui...
A 18ª alínea, a última portanto, contempla a falta injustificada a jogos... Se formos ver pela lógica da ordem de importãncia será de estabelecer um paralelo com o numero de ocorrências LOGO poderemos estar posição de dizer que há mais actos homossexuais do que gases perturbadores (peidos para os leigos) nos balneários dos juniores do Benfica.

Eu punha uma corrente no sabonete pelo sim pelo não...

Sem comentários: