domingo, 19 de agosto de 2007

Coupling - Ligações Uma das melhores séries de sempre.

Ok acabou a oferta de postais da cidade do Porto! Ninguém respondeu a tempo ao passatempo discretamente lançado no post sobre "aqueles gajos do cinema".
E agora vou revelar tudo!
Tanto a secretária da Michelle Pfeiffer como o capt. Norrington dos Piratas das Caraíbas têm em comum o facto de terem sido actores principais numa das melhores séries jamais vistas em todo o mundo!
Coupling, em português ligações, é uma série sobre pessoas... Amigos que se ligam de uma forma estranha e algo surreal mas nos quais nos revemos com grande facilidade.
Se podemos aprender algo sobre a psicologia feminina em séries como "o sexo e a cidade" ou "the L word" em coupling vejo uma forma algo exagerada mas muito sincera de perceber a psique masculina. Nós não estamos o tempo todo a pensar em mamas como o Jeff mas passa-nos pela cabeça... Nós não nos passamos como o Steve por causa da quantidade de sapatos que as nossas caras metade têm no armário mas que mete alguma confusão mete.
Explico em poucas palavras as personagens principais.
Jeff é o responsavel pelos "Jeffismos". É o tarado sexual do grupo... Tão ingénuo e desajeitado que raramente consegue ver uma mulher nua.
Steve é o mais normal do grupo mas quando explode explode mesmo! É o responsavel por resmungar por tudo e por nada em explosões que costumam durar mais de dois minutos.
Patrick é o galã. Susan diz numa certa altura que há homens que nascem sortudos. Há homens que nascem muito sortudos. E o Patrick nasceu um tripode. Mas como todos os bons galãs ele comete um erro... Apaixona-se!
As meninas são também três.
Susan, a mais normal de todos começa por ser a namorada de Patrick mas rapidamente se perde de amores por Steve.
Sally é a melhor amiga de Susan e rapidamente se apaixona por Patrick. Este também se apaixona por ela embora ela seja uma maníaca por cosméticos, hidratantes e demais cremes que a mantêm com um aspecto jovem.
Jane é a mais estranha das meninas... É a ex-namorada psicótica de Steve. Algo burra mas muito atraente está sempre a sair com homens novos mas um pouco incompativeis... Chega a dizer que o facto de um desses homens ser gay não é problema já que ela também o é... Diz também que para ela vegetarianismo é total abertura para dizer que sim a todas as experiências... Até o ocasional bife!
Mas chega de conversa... Vejam estes clips que estão no Youtube. É preciso ter um conhecimento razoável de inglês já que esta série é britanica e não tem legendas.
Teorias do Jeff:
Sock gap


Melty Man


Giggle loop


Explosões do Steve:
Cushions


Where are you goin'?? (Uma cena de puro génio!)

(-So she asked if you had a girlfriend. What did you say?
-Pff. I said yes.
-Good. Fine.
-Of course I did. What else could I say?
-Great.
-I may have phrased it badly...
-How badly can you phrase yes?
-(No bar com a desconhecida) No.
-That was quite badly phrased.
-Okay! I meant to say yes but failed by one word... I'm so sorry I'm not perfect!

E um momento muito embaraçoso



Momentos do Patrick
The mothership


Patrick and Sally finnaly get together!


Shadaim!


Jane and the truth snake


-Oh my god it's a penis!

Jeff, Spankman and the hoovering effect


-Jeff... Do you maybe wanna fill us in in what you and Julia hve been up to?
-Well... We were... Spending a quiet evenin in fronto of the television. And in the course of events I swallowed some of her jewelry...
-You what?!
-There was a swallowage incident... I swallowed an item.
-Right.
-Now normally when I swallow any of Julia's jewelry it doesn't really matter...
-Jeff! Please! normally has never been used on that sentence before!
-But you know how it's like when you have your actual, real life girlfriend. It's like you have a woman with a nudity switch! And sometimes when she's just lying there and she's so... so totally naked I just can't control myself... I just sort of... Hoover!

Uma série fantástica e que já não se encontra com muita facilidade à venda.

Sem comentários: