quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Red Bull Air Race dia 2

Oh sim!!! Hoje já houve acção!

Os senhores pilotos hoje já desceram ao nível dos comuns mortais e deram as primeiras voltas a sério ao circuito! Só digo o seguinte... a primeira vez que um deles passou perto de nós ninguém conseguiu ter a coragem para tirar uma fotografia ou continuar a conversar... A incredulidade era geral! É que uma coisa é ver os clips na televisão ou ouvir falar da altitude baixa e tal... Outra coisa completamente diferente é ver e ouvir o espectaculo ao vivo! E a altitude e proximidade a que os aviões passam está para lá da minha compreensão!
Assim sendo hoje já há fotografias! E bem boas... Ganhei pelo menos dois ou três postais do Rio Douro que nunca pensei fotografar!
Só para que se perceba... as primeiras 5 fotografias foram tiradas no muro dos bacalhoeiros na ribeira do Porto. (Uma zona muito boa para quem quer ver a "meia cubana" na perfeição mas que tira a visibilidade ao resto do circuito) O resto das fotos foram tiradas no lado de Gaia, perto do Cais de Gaia... (Um local muito bom para se ver os aviões ainda mais de perto mas que fica um bocado longe do local onde é feita a "meia cubana"...)
Ora vejam lá...
Abertura das hostilidades
Inicio da "meia cubana"
Subida
Nível máximo
Fim da "meia cubana"
Avião exposto no cais de gaia

Passagem em "gume de navalha" mesmo à frente do edificio da Alfândega

E mais uma

Gosto especialmente desta. Uma correcção de luminosidade no photoshop e fica impecável.

Um dos aviões da equipa Red Bull. Neste caso o piloto é Kirby Chambliss. O outro piloto, Peter Besenyei usa capacete verde.

Imagem do fim da festa...

Sem comentários: