quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Top 20 "daqueles gajos" do cinema

Ok... é preciso explicar o que são "aqueles gajos". Estas pessoas são aqueles actores que não são super estrelas de hollywood mas que quando surgem no ecran (O que acontece com bastante frequência) fazem com que meia sala diga quase em uníssono "ei pá... olha aquele gajo!". Quando isto acontece geralmente a outra meia sala pergunta: "Quem?"
Só um pequenissimo aparte... Quando o Capitão Norrington surgia ao lado da personagem de Johnny Depp nos filmes "Piratas das Caraíbas" vocês conseguiam lembrar-se dele de algum lado? No filme "Nem contigo nem sem ti" ("I could never be your woman" no original) a secretária da Michele Pfeiffer era-vos algo familiar?
Se responderam sim às duas questões acima colocadas mandem e-mail para o endereço colocado já aqui ao lado que eu ofereço postais da cidade do Porto! JURO! Só têm é de mostrar que sabem qual a ligação entre os dois... Mas mostrar mesmo.

Depois da explicação passo a apresentar a lista!
Não concordo com algumas das classificações... Para mim a lista começa logo mal pois coloca David Morse no lugar 20. David Morse é um dos meus "aquele gajo" preferidos... Teve papeis muito bons ("Green Mile", "Dr. House"...) mas falta-lhe um papel grande num filme bem publicitado que o catapulte para o estrelato.


Um actor que não está na lista mas que posso nomear é um "gajo daqueles" a quem só falta um papelão (que quase, quase, QUASE teve no "resgate do soldado Ryan" e no filme "a ultima hora") Este actor chama-se Barry Pepper e um dia vai conseguir sair do quase anonimato onde se encontra.

Mas grandes homenagens ao nosso Joaquim de Almeida, Danny Trejo, James Rebhorn, Peter Stormare (Fargo, reínvenção do mauzão silencioso) e outros que já conheço há uns anos.
Vejam então a lista dos 20 "aqueles gajos" do cinema... Chamo especial atenção ao numero 1... Um actor versátil que está por todo o lado e do qual pouca gente sabe o nome!

Sem comentários: