domingo, 5 de agosto de 2007

Rivalidade dentro da própria equipa

Desde a demonstração de força da Sporttv ao comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1 que me parece que este desporto saiu de moda e das manchetes da imprensa nacional.
O meu ânimo esmoreceu durante os anos de domínio Schumacher/Ferrari mas nunca mais esqueço as horas de sono perdidas a ver os grandes prémios da Australia e Japão... Os jantares de familia adiados por causa de Spa-Francorchamps ou Mónaco... O pequeno ataque de ansiedade quando Schumacher partiu a perna em Silverstone!
Este ano há um novo miudo no bairro! Lewis Hamilton está disposto a pulverizar todos os records no ano de estreia e provou ser mais do que um sortudo já em vários GP's. Um pequeno problema surge quando o seu colega de equipa, o ainda campeão Alonso, revela que na sua opinião não está a ser tão assistido pela sua equipa por ser estrangeiro... Hamilton é inglês e a McLaren Mercedes também. Até aí entende-se muito bem a posição de Alonso, que é conhecido pelo seu ego de proporções épicas e nunca tinha tido verdadeira oposição num colega de equipa.
Há uns anos aconteceu uma situação semelhante a Max Biaggi. O virtuoso do motociclismo acusou a sua equipa (Honda oficial!) de o odiar e fazer o possivel para que ele nunca mais corresse noutra equipa...
Isto, senhoras e senhores, NÃO SE FAZ! Nunca se deve enervar as pessoas com quem vamos trabalhar nos próximos meses ou anos... É o mesmo que criticar publicamente um cozinheiro antes de nos dirigirmos ao seu restaurante... Quando lá formos digamos que a comida pode ter alguns segredos obscuros. (Ver Fight Club para melhor explicação...)
Mas voltando ao assunto, A McLaren tentou fazer uma gracinha com a rivalidade entre os dois ao produzir um reclame onde os dois se batem por coisas triviais como quartos de hotel ou exercícios físicos. O reclame tem graça mas este fim-de-semana ficou provado que a rivalidade está longe de passar...
Alonso pára nas boxes para o último abastecimento e troca de pneus... O "homem do chupa-chupa" aguarda que Hamilton chegue às boxes para deixar Alonso sair (estratégia da McLaren para que os dois pilotos façam um bom tempo) O chupa-chupa sobe e Alonso fica no lugar!
A qualidade do video não é grande coisa mas chega para se ver Alonso olhar duas vezes pelo espelho para o carro de Hamilton...

Este video mostra a manobra (com os sempre coloridos comentários britânicos)

Este mostra todas as reacções (Ron Dennis já passou por muito mas nunca o vi enervado áquele ponto)

E o supracitado reclame com uma participação especial no final de um convidado ilustre e cujo nome não revelo!

Sem comentários: