segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Camelo mata mulher em tentativa de acasalar

Uma notícia muito estranha sem dúvida.
Na Australia uma mulher de 60 anos foi morta pelo seu camelo de estimação no que se julga ser um ataque ralacionado com o acasalamento do dromedário. Esqueçam a estranheza de se ter 60 anos e como animal de estimação um camelo... Sobre isso poderia ser escrita outra notícia.
O corpo de Pam Weaver foi encontrado pelo seu marido Noel no rancho da familia onde criavam gado e que fica sensivelmente a 560 quilómetros a oeste da cidade de Brisbane, capital do estado de Queensland. O camelo, com menos de um ano de idade tem menos de um ano de idade e foi encontrado a vaguear no terreno.
Ele deitou a mulher ao chão, deitou-se em cima dela e mostrou o que, segundo a policia, é o comportamento típico de acasalamento.
Segundo um especialista em camelos o que aconteceu é tipico de um macho em época de acasalamento. Os camelos matam quem se oposer ao seu instinto reprodutor ao se deitarem em cima do inimigo com o seu "brisket" que é aparte mais dura do seu peito. Mas a morte de pessoas causadas por camelos na Australia nos ultimos 100 anos dá para contar pelos dedos de uma mão.
Aparentemente o camelo já atacou outros animais na quinta e tentou sofucar uma cabra de estimação em numerosas ocasiões. Se o animal vai ser abatido ou não ainda está por decidir.
O camelo foi oferecido como prenda de anos a Pam pelo seu marido e filha.
"Ela tinha um gosto especial por animais exóticos" Disse o chefe da policia.

Encontrei esta noticia no blog A Welsh View
Podem ler o original no site do Daily Mail

Sem comentários: