quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bem vindo à NFL

Em Portugal a Liga Nacional de Futebol (americano) não é muito conhecida embora a Sportv já há quatro anos transmita a Super Bowl e um dos canais da Tvtel seja o NASN que transmite todo o tipo de desporto americano durante todo o dia.
Eu, pessoalmente, sou mais fan do Hoquei no Gelo, cuja liga já sigo há bastantes anos mas o futebol americano também tem o seu encanto peculiar. É que os desportos americanos, por mais brutos e bárbaros que possam parecer são o ultimo bastião da tradição desportista=guerreiro que vem das origens do desporto. Fico chocado com algumas das entradas mais duras no nosso futebol, grito e choramingo por cartões vermelhos mas há algo no desporto americano que é reconfortante e muito relaxante.

O jogador que foi praxado foi Sav Rocca, punter (O jogador que pontapeia a bola para longe em casos de aperto) dos Philadelphia Eagles. Rocca pontapeia a bola para onde ela devia ir mas esqueceu-se de olhar para os dois lados da estrada antes de atravessar... Pode-se dizer que ganhou um bilhete para o próximo jogo!

E para quem diz que não há faltas na NFL... Isto que aconteceu é falta! Custa dez metros à equipa faltosa...

Sem comentários: