quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Estou num estado tal que se tivesse mesmo de descrever aqui era obrigado a pronunciar um palavrão começado por Fo e acabado em DIDO!

"E porquê?" pergunta o inocente leitor...
PORQUE QUERIA IR VER O FILME "O CAPACETE DOURADO" E NÃO POSSO!!!
Não posso porque na cidade onde vivo, a segunda cidade do país, a CIDADE DO PORTO, não tem lugar para este filme! O filme estreou dia 20 de Setembro e hoje, 15 dias depois, foi retirado dos dois únicos cinemas que o colocaram em projecção. Foi exactamente o que sucedeu com o filme "Alice"... nesse caso SÓ UM CINEMA o projectou! UM!
Agora para ver este filme tenho de ir a Vila Real ou a Lisboa... OH SIM! VOU JÁ A CORRER!
O que me enerva profundamente e faz com que surjam três novos cabelos brancos no topo da minha jovem cabeleira é eu saber que para o filme "Corrupção" não vão faltar salas e público... Posso demorar meio ano que ainda vou ter salinha para me sentar! Mas para um filme que sugere muita qualidade e tem novos talentos só há uma janelinha de 15 dias... 15 dias para um filme não é nada! Eu já podia ter ido ver claro, mas 15 dias pá?? É um prazo razoável de espera...
Querem outro exemplo? "Deathproof" só estreou em duas salas... E exactamente as mesmas do capacete dourado. UCI Arrábida 20 e Cinemas Cidade do Porto.
Senhores donos e gestores do cinema português... é assim que as coisas se fazem? A publicidade é boa, o trailer apelativo e para quê? Para daqui a um mês ou dois eu ter de comprar o DVD para ver o filme?
Estava mesmo a salivar por este filme... E não é justo.
"E agora?" pergunta o caro leitor... AGORA que já estava em modo "vou-ao-cinema-ver-um-filme" vou ver o "Stardust" que parece ser interessante e bem bom. Vou enriquecer a já gorda industria americana! Em vez de colaborar com o magrinho cinema português... Enfim.
Mesmo assim sugiro uma visita ao site do Capacete Dourado... E se puderem ir ver VÃO! RÁPIDO!!!

Deixo aqui um teaser de 7 minutos e uns trocos para aguçar o apetite e piorar um pouco a minha depressão...

Sem comentários: