Construida em 2005 por Rem Koolhaas na cidade do Porto, em Portugal, a Casa da Música é, sem qualquer dúvida, uma tomada de posição arquitecturalmente significativa - enfatisada pelos angulos intensos e presença magestosa. Usando o edificio como fonte visual, Stefan Sagmeister criou uma dinâmica, multifacetada e infinitamente variável identidade - tudo isto literalmente. O logotipo resultante é talvez, bem, não bonito, mas como veículo para a completa identidade e execução adaptável é uma impressionante peça de arquitectura de design em si mesmo. Um no qual os estilos, ideias, temas -específicos ou latos - podem ser projectados. Stefan foi generoso e partilhou com nós o seu projecto mostrando o que acontece nos bastidores da realização desta identidade.
A Casa da Música
Reepresentações gráficas das várias posições do edificio
A partir dessas diferentes posições são definidas 17 facetas - Dessas nasce um mecanismo de escolha de 17 cores.
Será necessário dizer que as possibilidades são infinitas?
E o que seria de uma identidade mutável sem o seu próprio software personalizado?
Aumentando a flexibilidade da identidade, o logótipo pode ser usado numa enorme quantidade de usos polivalentes
CRÉDITOS:
Um site fantástico sobre design chamado Under Consideration, mais especificamente o seu ramo que versa sobre identidade de marca Brand New.
Encontrei o link para este site através do interessante blog Design-Today // yaili.com.
2 comentários:
Hey! Obrigada pelo link! ;)
De nada! O seu a seu dono!
E estou à espera das votações do superblogs para votar no teu blog!
Enviar um comentário