terça-feira, 2 de outubro de 2007

A minha contribuição para o Mundo: Porta chaves improvisado

Primeiro explico porque hoje vamos ter aqui no blog duas das minhas contribuições para todo o mundo... Hoje chega-se ao post 199 e 200! Não vou andar a celebrar todas as vezes que fizer 100 postas mas como no fim de semana perdi tempo a arranjar um novo header e um favicon para o blog julguei ser a altura certa para fazer dois posts originais...

Vamos lá então...
Eu ando regularmente de bicicleta. Geralmente ninguém está em casa então tenho de levar a chave para não ficar cá fora uma vez terminado o exercicio... Aí surge o problema... Os meus calções não têm bolsos!
Podia colocar uma daquelas bolsinhas no quadro da bicicleta mas quanto menos tralha levar melhor...
Foi aí que me dediquei à coisa e produzi o meu próprio porta-chaves com, por enquanto, 100% de eficácia!

Pois é! Os cordões (atacadores) das sapatilhas dão o porta-chaves perfeito! Na fotografia os cordões estão desapertados mas isto é só para fazer depois deles estarem devidamente apertados... Aproveitem uma das pontas que estão soltas e atem lá a chave! Se o nó for bem dado a chave não cairá. E agora perguntam-me: "Pá... tu que tiveste esta ideia maravilhosa... Aquela porcaria não vai o tempo todo a bater no lado da sapatilha??"
A resposta?? NÃO!



E não porque no fim de tudo vocês colocam a chave dentro do emaranhado de fios que ali se vêem!
Não há hipotese da chave cair mesmo que vocês sejam umas meninas sem jeitinho nenhum para nós.
É seguro e prático. Pelo sim pelo não dêem uma espreitadela à chave de vez em quando... Ela pode-se soltar! E eu não me responsabilizo por quedas (do ciclista ou das chaves), assaltos a domicilios ou cordões rompidos pela tentativa de dar um nó Schwarzenegger.

Sem comentários: