quarta-feira, 11 de julho de 2007

Citações de Einstein

Albert Einstein foi a mente mais brilhante que os humanos tiveram a oportunidade de conhecer. O génio passava muito tempo nos seus estudos e no desenvolvimento de novas teorias mas tambem são da sua autoria algumas das frases mais divertidas da história que, mesmo tendo características humoristicas, não deixam de dever ser levadas a sério e servir como mottos de vida.
Apresento de seguida algumas dessas frases:
- "O segredo da criatividade reside em esconder as fontes."
- "Coloca a mão num forno durante um minuto, vai parecer uma hora. Senta-te com uma rapariga atraente durante uma hora, vai parecer um minuto. ISSO é a relatividade!"
- "Se nós tivessemnos ideia do que estavamos a fazer não se chamaria pesquisa pois não?"
- "Não sei, não me interessa e não faz diferença nenhuma."
- "Se A é o sucesso na vida, então A é igual a X mais Y mais Z. Trabalho é X, Y é brincadeira e Z é manter a boca calada.
-"Eu nunca penso no futuro. Ele chega rápido o suficiente."
-"Há duas coisas infinitas: O universo e a estupidez humana. E não tenho a certeza acerca do universo."
-"Sou um profundo descrente religioso. É de certa forma uma nova religião."
-"Qualquer homem que leia demasiado e use o seu cérebro a menos cairá em preguiça inteléctual."
-"A gravidade não é a culpada pelas pessoas cairem de amores."
-"A coisa mais dificil de entender no mundo é o impresso do IRS."
-"A unica coisa que interfere com a minha aprendizagem é a minha educação."

Sem comentários: