domingo, 29 de julho de 2007

Com os olhos no prémio

"With his eyes on the prize" é uma das minhas expressões inglesas preferidas. Significa nunca esquecer o objectivo, concentrar forças e lutar só para ele e que melhor imagem para representar isso que esta de um cão que tem os olhos cravados no seu prémio.
Sou contra as corridas de cães pois são vários os relatos de animais maltratados, que depois de terminar a sua carreira de competição são abandonados pelos donos a quem renderam milhares de dólares. Isto para nem falar das infelizes vezes em que eles chegam mesmo a apanhar o coelho mecânico que perseguem. (Há videos disso no Youtube mas NÃO vou colocar isso aqui. Embora seja util para as pessoas perceberem a gravidade de algumas situações que surgem nestas competições.)
Mas dentro da tristeza também há espaço para alguns sorrisos. Neste video pode-se ver um cão que cai a meio da corrida e arranja uma forma bastante inteligente de bater todos os outros! (Não se deixem enganar pelos comentários no Youtube... Como poderão ver no fim um marcador surge e o cão nº3, o que cai, não fica com a primeira posição mas sim com a terceira! Gostava de ter alguma explicação para o facto de ele cortar caminho e mesmo assim ser classificado em terceiro mas não tenho! Parabéns na mesma ao imperturbável canino!)

Sem comentários: