sexta-feira, 6 de julho de 2007

O primeiro dia de corridas chega ao fim

Dizem que a primeira impressão influi bastante a nossa opinião futura sobre alguém ou alguma coisa...
Pois deixem que vos diga que hoje tive um daqueles dias indescritíveis!
Hoje foi o primeiro dia de corridas no Circuito da Boavista e, como prometido, lá marquei lugar! Fui cedo, MUITO cedo. Eram 7:51 já estava a descer a Rua da Vilarinha. As corridas estavam previstas começar às 8... O problema é que, como seria de esperar, algumas coisas correram mal neste primeiro dia, o que fez com que as corridas fossem adiadas por duas horas. Isso é mau para mim?? NÃO!!
E porquê?
Fui o primeiro cliente da bancada o que quer dizer que, para todos os efeitos EU fui o primeiro a sentar-me ali! Mas não é só... Por ser o primeiro (e único a esta hora!) e as coisas ainda estarem um bocado demoradas fui sendo abordado pelos funcionários camarários que estão encarregues de controlar as entradas na bancada e pelos profissionalissimos comissários de pista que vieram de propósito do autódromo do Estoril para comissariar a prova portuense. É de salientar que esta equipa de comissários já foi por diversas vezes convidada a comissariar provas no estrangeiro por ser considerada um exemplo de eficácia e profissionalismo.
Então o que acaba por acontecer é estarmos todos à sombra na bancada, na risota e a trocar impressões sobre o porquê de estarmos ali, o que estamos à espera que aconteça e a rir das azelhices que os outros membros da organização dizem pelos walkie-talkies próprios para a comunicação entre si... Desde quedas de espectadores até a discusão sobre a beleza de um acidente tudo foi pretexto para dar uma gargalhada!
É então que as provas começam (quem abriu a pista foi um Mini Cooper!) e os comissários voltam aos seus postos. Fico só eu, os "porteiros" e, com o passar do tempo, mais cinco espectadores... Foi muito divertido e interessante partilhar um dia com estranhos que se preocupam com o bem estar de uma pessoa que nunca viram na vida... É essa uma das caracteristicas que mais gosto no povo português... onde quer que se vá há sempre um amigo à espreita!
Após esta quase dedicatória ao estranhos de quem não sei sequer o nome felicito a organização da prova pelas alterações que fez ao circuito. Por todo o lado há novas escapatórias e locais onde os pilotos podem "estacionar" o carro no caso de avaria sem pôr em risco os outros concorrentes. Aqui ajuda também a prontidão dos comissários de pista... Mas sobre isso já se falou!
Foi um dia bem passado... Não me surpreendeu o facto de me ter divertido mas fiquei surpreso por ter corrido TÃO bem...
E na verdade tudo se resume a corridas certo? A paixão que une quem lá está é o que faz com que todos olhem para o vizinho do lado como uma boa pessoa!
Nota positiva a todos os pilotos... deram um grande espectáculo mas foram sempre muito conscientes da presença do adversário...
Chamada de atenção especial para Tiago Monteiro, o filho pródigo regressa a casa finalmente! E com um resultado que promete melhorias...
Na segunda feira coloco aqui no blog uma colecção de imagens que me pareçam mais significativas do que foi o fim de semana todo... Até lá não volto a falar do circuito. Prometo!!!
(Obrigado a todos os leitores deste blog, voluntários ou involuntários, que passaram por cá nesta última semana -só hoje recebi 166 visitas prefazendo um total de 362!- Sei que este ritmo vai abrandar mal o circuito acabe mas mesmo assim quero agradecer o facto de passarem por cá e espero ter tido utilidade para muitos de vós.)

Sem comentários: