sexta-feira, 6 de julho de 2007

A vida imita a arte

No inicio deste blog postei uma resumida biografia do meu escritor favorito e traduzi uma história de um dos livros dele. Podem encontrar esse post aqui
Esta história, denominada de "tripas" conta a história de um jovem de 13 anos que passa as tardes a masturbar-se no fundo da piscina por ter descoberto que a sucção do sistema de limpeza de água melhora bastante a sua "experiência". Num desses dias tudo correu como normal mas quando este jovem queria vir à tona para respirar não conseguiu.
Estava preso no filtro.
Força bastante e consegue-se libertar. nada um pouco e pára. Olha para trás e verifica que tem o que julga ser uma cobra a morder-lhe o rabo. É aí que se apercebe que o seu pequeno almoço e uma pastilha de vitaminas que toma diariamente estão dentro da cobra.
Nesse momento entende que a cobra não passa do seu intestino delgado que foi arrancado à força do seu corpo.
Sempre achei esta história estranha e invulgar mas, ainda assim, plausivel.
Pois então na passada sexta-feira, na cidade norte americana de Edina, uma criança de 6 anos chamada Abigail Taylor sai da piscina a cambalear até que cai de cara na borda da piscina. Os pais pensam se tratar de um ataque de epilepsia ou algo do género até que vêm o sangue.
Já no hospital é descoberto que houve um rasganço no tecido do recto ao que se seguiu o esventramento de quase todo o intestino delgado.
Depois de ser operada o cirurgião disse que era um autêntico milagre ela ter sobrevivido a algo do género e que muitas mudanças irão ter lugar na sua vida a partir deste acidente. As maiores são que Abigail vai ter de ser alimentada por via intravenosa o resto da vida, bem como terá de usar um saco rectal.
Abigail está a recuperar bem. Na quinta acordou e espantou a familia ao perguntar se ia aparecer nas noticias... Quando questionada sobre o porquê dessa pergunta ela respondeu que não queria que acontecesse a mais ninguém. Podem ler a história no site de um canal televisivo americano clicando aqui. De 1990 para cá, nos estados unidos, 170 pessoas, na maioria crianças, ficaram presas em tubagens de piscinas. 27 chegaram mesmo a morrer.
Não sei se se lembram de um caso semelhante em Portugal há uns anos num aquaparque onde duas crianças desapareceram até serem descobertas presas numa das condutas da piscina onde se divertiam.
Entretanto já está a ser preparada legislação que obriga à protecção de todos os tubos das piscinas bem como à criação de mais alguns de forma a que não haja tanta pressão exercida sobre só uma entrada de àgua...
O cuidado nunca é demasiado.

Sem comentários: