quarta-feira, 25 de julho de 2007

Adalberto Abbate

Revejo-me bastante na comédia negra. A minha inspiração e primeira impressão de algo é quase sempre obscura...

E como tal já experimentei varias vertentes dessa utilização do humor semi-sádico em muitas coisas... Por exemplo no jogo de computador Silent Hill são distorcidas pequenas coisas do dia a dia que temos como completamente seguras... Por exemplo a escola do primeiro jogo faz com que nunca mais se olhe da mesma forma para cacifos e corredores... E mais não digo!
Outra vertente do obscurantismo na arte pode ser visto em 80% das obras expostas no site deviantArt... Hoje descobri um artista italiano que distorce a imagem que temos dos brinquedos e da inocência que estes comportam.

Algumas destas imagens são extraordinariamente brutas sem, no entanto, serem chocantes ("You won't believe the things I've seen!"). E os titulos... Só para terem uma ideia a imagem daquele assassino com uma espingarda perto de um jardim com as crianças todas no chão ensanguentadas chama-se muito simplesmente "Sorrisos".

Vejam então algumas das obras...

Sorrisi Calma Piata

Colpo Sordo


Sangue sanguina

Prelievo

Famiglia mediatica


Lontano da occhi indiscreti


Podem ver o resto das obras deste artista no seu site
O site tem um formato muito original e artistico... Podem encontrar as restantes obras na estatueta da zebra sem cabeça!

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.palazzoriso.it/node/85/opere