segunda-feira, 16 de julho de 2007

O final do Circuito da Boavista

Ontem de tarde chegou ao fim a edição de 2007 do Circuito da Boavista. E que três dias fantasticos estes foram! Se não houveram a emoção e altas rotações do fim de semana passado houveram, isso sim, exibições das glórias de outros tempos com carros de uma beleza incomparável. O som, o feeling e até o cheiro deixado pela gasolina queimada é diferente! Foram várias as estrelas que brilharam e não pensem que por serem antigos e praticamente sem valor monetário calculável não foram bem rodados... Os pilotos, que na sua maioria são também os donos, arriscaram em manobras arriscadas que alguns pilotos de máquinas actuais não têm coragem de experimentar!
Tirei centenas de fotografias tanto às corridas como aos diversos desfiles que tiveram lugar. Destes destaco o desfile de homenagem aos 60 anos de Ferrari que encheu a pista de bólides do "Cavallino Rampante".

Fui lá para ver carros clássicos mas mesmo assim tenho de referir as voltas que o Fórmula um da Red Bull deu ao circuito e que só dá para explicar a quem lá esteve! O som, a rapidez... É indescritivel... Apresento aqui um video onde junto as quatro passagens que aconteceram ao fim da tarde. Foi filmado pela minha velhinha Sony Cybershot 3.2 mgpixels portanto paciência com a qualidade do video!


As corridas chegam ao fim e fica um certo sentimento de tristeza... Eu fui todos os 6 dias do evento. Chegava por volta das 8 da manhã e só vinha embora às 7 da noite! Almoçava lá... Conheci algumas pessoas muito interessantes e diverti-me imenso mas chega ao fim e parece que sabe a pouco... mesmo passando lá tantas horas!

Quero então cumprimentar todos aqueles que conviveram comigo durante estes dias, mantêm-se sem nome mas sabem que fizeram parte da experiência Circuito da Boavista e espero encontrar todos bem e com a mesmo emoção deste ano em 2009, ano em que o circuito se vai repetir.
Até lá pessoal!
Mostro agora algumas das fotografias que recolhi durante estes três dias... Foi muito dificil escolher mas tinha de ser feito!

Sexta

Cooper Bristol MK I de 1952



Chevrolet Corvette Sting Ray de 1963

Maserati 2005 de 1956

Sábado
Uma das grandes estrelas o McLaren M26 de 1978

Lotus 76 de 1974 (quem não se recorda desta pintura com o patrocinio de John Player Special?)
Ferrari Dino 246 GTS spyder de 1972
Ferrari Enzo

Red Bull F1 de 2006

nº 27 Lotus 27 de 1964 e nº45 Cooper T45 de 1958
Domingo

Caterham pilotado por João Aragão Teixeira quando ainda chovia bastante!

Um dos concorrentes do Challenge Desafio UNicO


Outra (quiçá a maior) estrela do Fim de semana... O Porsche 917. Quando alguém chegava perguntava sempre se o Porsche 917 já tinha passado!

Ford GT 40

O carro português Vinci GT. Muito bonito, caro e NOSSO!

Não se vêm destes todos os dias... Um Mercedes-Benz 300 SL "Gullwing" de 1955. Um dos meus carros preferidos. (Há um no museu dos transportes e comunicações que fica no edifício da Alfândega Nova no Porto! Visitem que vale a pena...

Um reboque Ford! Não apanhei o ano mas tem um aspecto incrível!
A imagem do adeus! Marcas de pneus deixadas pelo arranque do Fórmula um...
BONUS!


Pode parecer estranho mas tinha de acrescentar aqui imagens de alguns dos animais do parque da cidade que tiveram de aturar o barulho dos automóveis durante seis dias! Eles aguentaram e agora vão ter o descanso merecido! Era muito calmante depois de um dia inteiro a ver corridas atravessar o parque da cidade e ser saudado por meia duzia de coelhos saltitões!




Sem comentários: