quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Vegansexuais

Já todos devemos ter ouvido falar do veganismo. Para quem nunca ouviu, o veganismo pode ser classificado como vegetarianismo (Alimentação livre de carne) ao extremo. Isto é, até no vestuário e vida diária afastar toda e qualquer utilização de produtos de origem animal.
Na Nova Zelândia os Vegans estão a levar a sua filosofia para outros campos.
Alguns estão a ser denominados de Vegansexuais por se recusarem a ter relações amorosas de qualquer tipo com pessoas que consumam carne. Estes dados surgiram quando o Centro Neo-Zelandês de Estudos Humanos e Animais questionaram 157 pessoas classificadas como vegetarianos e outros "consumidores éticos" de forma a encontrar padrões estatisticos que os unissem.
Foi aí que se verificou que muitas participantes femininas revelaram sentirem-se atraídas por consumidores de carne mas que nunca teriam relações sexuais com essas pessoas pois elas são feitas de carcassas de animais mortos.
Uma das participantes no estudo disse: "Eu não queria ter intimidade com alguém cujo corpo é feito dos corpos de outros animais que pereceram para fornecer alimento."
Nichola Kriek, casada com o seu marido Vegan há nove anos revela que não pode dizer que iria discriminar aguém que comesse carne de imediato mas que iria exercer direito de preferência a quem fosse vegan como ela.
"Quando tu és Vegan, és muito sensivel ao facto que quando as pessoas têm uma dieta carnívora são uma espécie de cemitério para animais." - Disse Nichola.
A minha opinião pessoal é que eles têm toda a razão em escolherem companheiros sexuais dentro dos seus parâmetros... E na realidade eu e outros carnívoros não passamos de cemitérios para todos os animais que tiveram de morrer para nos alimentar. Compreendo isso tudo. Mas se me permitem fazer um desabafo... Quem me tira um bom bife a escorrer de sabor tira-me tudo.
Podem ler a noticia original aqui
Encontrei esta noticia no blog Nothing to do with Arbroath

2 comentários:

Unknown disse...

Não percebo tanto alarido sobre o tema...
durante milénios que existem vegetarianos que só se relacionam afectivamente com vegetarianos (por exemplo na índia - a civilização mais antiga do mundo -). e também durante milénios não-vegetarianos se relacionam com não-vegetarianos e dificilmente o fariam com vegetarianos...
muda-se o paradigma, estampa-se um rótulo e faz-se notícia!!!

NM disse...

Por acaso não sabia. Como para mim a noticia foi novidade coloquei aqui com um carácter de pioneirismo! Em relação ao tema compreendo perfeitamente e até concordo... Imagino que se fosse Vegan até levasse a mal a minha namorada ou esposa comer produtos de origem animal e não tinha coragem de a tentar converter à minha ideologia.

É uma questão onde os opostos dificilmente se atraem...