quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Herói do mar

Nelson Évora: campeão olímpico do triplo salto!
Nelson Évora sagrou-se hoje campeão olímpico do triplo salto.

Não estive em casa... Tive de ouvir os primeiros saltos em directo pela rádio, cortesia da sempre fiel Antena 1, porque não podia ver televisão onde estava!
Depois foi a minha vez de ser fiel à Antena 1 porque me deixei ficar a ouvir o relato enquanto via a transmissão em mute no Via Catarina!

Acontece que a transmissão em directo não é bem bem em directo... Eu pela rádio soube do resultado antes que este aparecesse na televisão. A culpa é do calendário cheio... enquanto o inglês medalhado de prata saltava (ou tentava) estava a decorrer uma corrida! Isto atrasou a transmissão uns bons dois minutos...
CONTUDO o resultado foi logo comunicado pelos enviados a Pequim da Antena 1 que estavam no estádio!
Ora, como não gosto que me estraguem as surpresas, fiquei calmo e não reagi. Quando dei por mim já estavam na mesa de trás a esmurrar a mesa com um sorriso e a dizer a todos a distância que o Nelson saltou!

De todas as coisas boas e más que nos acontecem guardamos pormenores e temos uma história diferente dos demais... Esta é a minha...

Os momentos da verdade foram assim:


Agora importa dar os parabéns ao nosso campeão por ter sido mesmo um Campeão de letra grande e por ter dado a maior alegria ao desporto nacional desde o ouro da Fernanda Ribeiro em, caramba já passou tanto tempo, Atlanta 96.

Obrigado Nelson. Graças a ti vamos poder ouvir o nosso hino e ver a nossa bandeira no ponto mais alto do desporto mundial. Amanhã às 13 NÃO FALTEM...

(Tenho é pena que tenham marcado a entrega das medalhas para amanhã... Devia ter sido ainda hoje! Como eu gosto de ver homens crescidos a chorar de verdadeira emoção!)

Sem comentários: