sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Como andar de bicicleta

Eu sou um viciado em simuladores de voo... Principalmente o Flight Simulator 2004. Já nem sei quantas horas de voo tenho porque o meu logbook original perdeu-se quando já ia próximo das 200 horas. No actual ainda não passei das 30.
Ora como homenagem ao meu voo de baptismo num Boeing 737-800 da Ryanair decidi procurar o tal aparelho para colocar na lista de aviões disponíveis no simulador. Para quem não sabe isto é ridiculamente fácil de se fazer... Encontram o avião nos sites da especialidade, download, unzip, copy, paste e têm mais um avião que podem usar!
Ora o 737-800 foi canja de encontrar porque é popular entre as low-cost. Pena é que não haja pintura da Ryanair para simular as mesmas condições que eu encontrei num voo Porto - Londres.

Após a tal instalação vou testar o aviãozito num voo simples. Um VFR a baixa altitude entre Porto e Lisboa com real world weather... Cerca de meia hora de voo depois estou a fazer a aproximação à pista e a pensar que já fazia quase um ano desde a última vez que tinha feito um voo a sério e mesmo esse tinha sido com um Learjet bem levezinho.
Ora... Tirando a leve brisa que me afastou dois graus para oeste quando estava a uns 100 pés da pista a aterragem foi exemplar e lá fui eu num taxi triunfante para as mangas!

O pássaro é este:

Sem comentários: