terça-feira, 12 de agosto de 2008

O fabuloso destino de Murphy Barrington

Lembram-se do fabuloso filme "O Destino de Amelie"? E lembram-se qual a forma criativa que ela encontrou para fazer com que o pai se interessasse pelo mundo e tomasse a decisão de sair de casa?

Ora alguém fez isso com o gnomo de jardim de uma senhora inglesa!
Murphy, o nome pelo qual o gnomo era conhecido, desapareceu do jardim da casa do casal Stuart-Kelso, localizada no condado de Gloucestershire.

Na quinta-feira passada o gnomo estava misteriosamente colocado à porta da casa de onde tinha sido levado há sete meses e com um embrulho suspeito ao seu lado.

Foi nesse embrulho que se revelou o fabuloso destino do gnomo!
Ora ele, entretanto renomeado pelos seus companheiros de viagem como Barrington, surge no álbum com 48 fotografias colocado no interior do embrulho em países tão distantes como África do Sul, Suazilândia, Moçambique, Nova-Zelândia, Austrália, Singapura, Tailândia, Cambodja, Vietname, Laos, Hong-Kong e China e em situações caricatas como estar dentro de uma boca de tubarão, nadar no oceano, escalar uma montanha neo-zelandesa ou conduzir uma mota!
Nas suas próprias palavras, recolhidas numa carta que acompanhava o álbum:
"Olá! Antes de mais sinto que devo explicar a minha ausência prolongada. A vida de um gnomo está cheia de tempo para reflexão e enquanto observava o vosso jardim numa manhã de Verão comecei a ter comichão nos pés.
Cheguei à conclusão que o mundo é um sitio enorme e que há mais nesta vida que observar todos os dias o tráfego dos moradores dos subúrbios e deixar que os gatos que passam urinem em nós.
Então decidi libertar-me da vida pacata do Shire (zona onde mora) e procurar aventura. As minhas viagens levaram-me a atravessar três continentes, doze países e mais zonas temporais que consigo lembrar.
Houve pontos altos, pontos baixos e pontos completamente aterradores. Mas sobrevivi - com a pequena contribuição do meu companheiro de viagem com quem partilhei cada um destes momentos."

Mais sobre esta noticia no SITE do Daily Mail.

(A Welsh View)

Sem comentários: