segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Jornalismo?

A TVI já nos habituou à qualidade do seu jornalismo... É do mais elevado quilate caso ainda duvidem...
Ora na televisão da cozinha quem manda são os progenitores portanto não posso mudar para um canal onde as notícias, e a generalidade da programação, seja mesmo profissional.

No telejornal da noite surgiu a notícia de duas crianças que foram "atacadas" por uma alforreca com o nome de caravela portuguesa. Estão no hospital e tudo. Esta é a parte séria da história e desejo as melhoras às tais crianças.

A parte ridícula da história surge logo de seguida.
Como os portugueses não sabem o que é uma alforreca (tirando daqueles autocolantes para carro que diziam "enquanto dás uma queca morre uma alforreca") a boa TVI decidiu mostrar como costuma ser um ataque de uma alforreca.

O video do "tipico" ataque é este:
Claro que os competentes editores cortaram a parte onde uma mulher mija para a cara de um homem... Isso nunca poderia surgir nas televisões em horário nobre.

Onde é que este vídeo erra?
1- As alforrecas não ATACAM, defendem-se. E não têm músculos nos tentáculos... Os tentáculos estão pendurados do corpo do bicho, à espera do desgraçado que nadar na mesma porção de água que ela...
PORTANTO nunca na vida de uma alforreca ela se agarra à cara de uma pessoa daquela forma. Isto é o mesmo que ser atacado por um cogumelo... O veneno do cogumelo só "ataca" se eu o enfiar na boca... ele não salta do chão e me agarra na cabeça ao melhor estilo alien.

2- O tipo está a morrer, a mulher à rasca sem saber que fazer e tanto o cameraman como um surfista que surge algures no ecran ficam a apreciar a vista. Não ajudam em nada. E mantendo a camera bem apontadinha e focada...

3- O gajo está ali a morrer... e no meio da desorientação bute lá urinar pra cara dele. Assim... de um segundo para o outro tão natural como respirar.


Pessoal... PROFISSIONALIZEM-SE!
Eu vejo muitos programas de animais, já visitei alguns museus sobre natureza e via as Marés Vivas quase todos os dias... Foi esta formação que me habilitou para dizer, em 2 segundos, que aquele vídeo é falso. Mesmo indo contra a opinião da minha mãe que ainda tem fé no meio editorial nacional.

Os senhores directores, com tantos anos de formação e experiência, deixam passar uma gaffe destas?

Parabéns... Estabeleceram um novo ponto baixo na informação nacional.

6 comentários:

Nuno =) disse...

Hey! lol Ya xD A TVI tem a grande mania de hperbolizar tudo e mais alguma coisa, e como na cozinha cá de casa também quem manda são os progenitores lol, ha que assitir ao teatro.
Mas em relação à mulher se meter a descarregar a bexiga na cara do homem, é um procedimento natural LOL, para cortar o veneno da alforreca podes deitar-lhe azeite ou urinar para cima, pois são ácidos que cortam o efeito do veneno... Mas com um bocado de jeito, anda com uma tartaruga no bolso, lool, sao imunes ao veneno e ainda as comem, chamam-lhe um figo! lol

Fica bem =))

Pi disse...

Meu Deus :s !!

Que horror... de facto não assisto ao jornal da TVI, nem vi isto, mas caramba, que raio de video :S, eu de alforrecas não percebo nada, mas tinha a ideia que não eram asim tãooo perigosas..aqui passa a imagem de que são um perigo publico, quase... :|

Djizas Cráiste...

NM disse...

Heyas Nuno!
Eu sei que a urina alivia, cortar não acredito porque se o veneno já estiver na corrente sanguínea vai ser precisa mais do que uma bexiga cheia para tratar uma pessoa com este tipo de intoxicação. Ao que eu me referia foi à rapidez e gratuitidade do acto... É que nem parou para ver como a cara do homem estava! Foi logo direitinha à chuva dourada!
Foi isso que me fez apontar aquele ponto 3 como nota de descrédito.

PI!
Elas são perigosas como um enxame de abelhas ou um peixe aranha... Se as deixares estar no cantinho deles elas também não vêm ter contigo... E com certeza não se agarram à tua cabeça daquela forma!
A ver se com isto consigo convencer os meus pais a mudar para a RTP1...

Nuno =) disse...

sim, tens razão, alivia, n corta :S e também concordo com a parte da chuva dourada ser um bocado suspeita lool em relação à RTP1, esquece, com os meus n resultou xD lol

NM disse...

LOL!

Cá também não... Hoje foi repetida a dose de ontem...

Vai ser preciso mais que um polvo/alforreca para os fazer desistir!

Pi disse...

LOL estão tramados meninos :P..

Mas nem tudo é mau, devo á TVI e ao seu jornal, e por consequencia e acima de tudo ao teu post NM, mais e melhor conhecimento nesta matéria, até então muitissimo rudimentar...