quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Um dos melhores dias deste blog

Este blog, em pouco mais de um ano de existência, já teve momentos muito interessantes.
Houve a Iniciativa Mupi onde os próprios visitantes contribuíram com as suas fotos de mupis da Nicola, houve a fantástica noite de Super Bowl com um chat com poucos mas bons participantes, houve o antiguinho post sobre uma cantora que ninguém conhecia e que agora é famosa... Houveram os elogios, visitas e comentários de todo o mundo e o convite da Caetana (vinda da iniciativa mupi!) para uma participação semanal no seu estabelecimento (participação esta que nesta semana ganhou novos contornos de interacção e "aftershocks"!)

Mas hoje, houve um momento emocionante e que vai para o top 3 das melhores coisas que deste blog resultaram...
The Presurfer
Há uns 3 anos quando passei a ter mais tempo para explorar mais a fundo a internet contactei com o mundo dos blogs. Haviam muitos que visitava quase todos os dias e agora visito dezenas mas aos poucos esse grupo de dez ou quinze "pioneiros" foi reduzido a três.
Sendo estes o BLOGotinha, o Neatorama e o The Presurfer. São os únicos que visito diariamente há tanto tempo e estes juntos já me mostraram mais coisas interessantes do que cabiam neste blog.
Ora há coisa de um mês o administrador do Presurfer teve a ideia de dar uma mãozinha aos seus colegas bloggers com poucas visitas e ofereceu dois lugares de divulgação por dia. As regras são simples: Enviar um mail com uma pequena descrição e o endereço do blog. A decisão é dele e só dele.
Esta era uma oportunidade boa demais para deixar passar e então lá enviei a minha "candidatura". O tempo foi passando, outros blogs portugueses foram colocados lá e eu pensei que, pronto, há que aceitar isto como um cavalheiro e admitir que ainda não tenho qualidade suficiente para estar na página de um dos meus blogs de eleição.
Eis senão quando hoje, um dia que já estava a ser bastante positivo e interessante, acontece isto:
39Abro o blog há procura de posts interessantes para colocar aqui, já sem pensar na minha candidatura ao lugar e de súbito vejo o nome deste blog em letras grandes e lugar 39!
O sorriso ficou enorme e lá fui eu fazer um comment de agradecimento que agora já não soa a engraxe!

E isto é bom por causa das visitas? É capaz de ser... Hoje de 80 visitantes, uns 8 vieram de lá.
Mas é isso que me faz sorrir como um parvo? NÃO!
Deixem que vos apresente este blog em dados simples... Está online desde 2000 e todos os dias são colocados cinco, seis, sete ou mais posts super interessantes! Ainda este ano, na altura de maior stress em termos de estudos, quando me sentia cansado e julgava não ter tempo ou paciência para vir cá postar coisas lembrava-me do Presurfer e da fidelidade com os seus milhares de leitores diários.

Ter ali uma recomendação, mesmo sendo auto-proposta, logo com muito menos mérito da minha parte por não ter sido descoberto da forma habitual, fez-me feliz e cada vez ter mais vontade de continuar com isto... Seja, tal como disse na apresentação, com simples traduções de notícias e fenómenos internéticos, as minhas músicas e filmes, pensamentos mais ou menos parvos ou até as coisas que escrevo quando mais inspirado.

Obrigado por tudo.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela distinção e pelo blogue! Keep up the good work! :)

Gerard disse...

Thank you NM, for the nice words.
Gerard,
The Presurfer.