sábado, 2 de agosto de 2008

Malwebolência

É o titulo de um artigo publicado hoje na revista semanal do NY Times onde é analisado o mundo dos trolls que grassam a internet e quais os seus propósitos e motivações.

Não estamos a falar de tipos que insultam nos chats... Estamos a falar de trolls que perseguiram utilizadores de todas as formas possíveis, causaram suicídios, que descobriram nomes, moradas e números de telefone de pessoas que só apresentavam os supostamente seguros nicknames. Num hack recente ao site da associação americana de epiléticos um hacker colocou animações com flashes súbitos o que causou um ataque a um dos visitantes e transtornos a muitos outros.

Mas antes de os apelidar de selvagens e condenar a uma vida de reclusão peço-vos que analisem o artigo (que é bem grande) com a mesma mente aberta que o jornalista enviado teve durante o tempo todo.

Sou visitante de alguns dos sites mencionados e já vi muita asneira a ter lugar... É uma pena que a Internet não possa ser um local de diálogo calmo e isento de chatices. Mas a Internet é um produto do mundo e da humanidade. Duas partes do mesmo ser que nunca na sua história estiveram em paz total.

Porque haveria a Internet de ser diferente?

Sem comentários: