terça-feira, 3 de julho de 2007

A alfinetada devida... Ou 1001 maneiras de humilhar seis milhões de pessoas.

Que me desculpem mas há oportunidades que nao se devem deixar passar em claro...
O clube que mais comediantes inspira em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, divulgou ontem os seus equipamentos para a época 2007/2008... Se o equipamento principal não surpreendeu o secundário causou algum estardalhaço...
Não é que os designers da Adidas acharam boa ideia pintar jogadores másculos como os benfiquistas de cor-de-rosa? E logo cor de rosa clarinho...
Image Hosted by ImageShack.us
(aproveitem este momento porque não verão mais nenhuma vez a camisola do benfica neste blog)
Pois é... já vieram os especialistas todos dizer que em itália há alguns clubes que vestem de rosinha como que a justificar o ultraje feito à bandeira do seu clube.
E não critico por associação do cor-de-rosa ao sexo feminino ou à homosexualidade mas simplesmente porque não consigo entender como alguém pode achar agradável estéticamente a visão de um grupo de jogadores vestidos com esta cor... Há certas coisas que não se fazem. Nos cursos de belas-artes de todo o mundo são leccionadas quais as associações de cores que se devem fazer para que estas não se anulem entre si... Parece-me que este rosinha não vai cair muito bem nos tapetes verdes de aquém e além fronteiras.
Ok... e admito que associo esta cor às mulheres e aos homossexuais, que respeito muito mas que usam esta cor em doses cada vez mais exageradas!

Entretanto o desportivista Ricardo Araújo Pereira, quiçá o benfiquista mais admirado em todo o país, já arranjou uma forma de sair desta discusão por cima e publicou no excelente site das produções ficticias um video muito esclarecedor da sua opinião e que dá algumas dicas sobre como se defenderem perante as gargalhadas de adeptos e jogadores de outros clubes.


Mesmo assim a melhor piada que ouvi pertence à equipa do programa radiofónico da Antena 3 "Linha Avançada" que disseram que depois do Eusébio ser apelidado de Pantera Negra, Mantorras será de Pantera cor-de-rosa!

E para que fique já esclarecido eu sou portista!
Estamos entendidos?

2 comentários:

Anónimo disse...

para seres tao estupido e racista so podias mesmo ser do porto.

NM disse...

Ok...
Vamos por partes...

Estupido: Sou muitas vezes... mas neste caso não estou mesmo a ver porquê.

Racista: O comentário foi da responsabilidade de uma equipa radiofónica do serviço público... Antes de eu ser racista ao reproduzir o que eles disseram já o tinham sido eles primeiro. E mais uma vez... não percebo onde se pode considerar que o meu post (ou o programa de rádio) foi racista... Ou o Eusébio não é apelidado de Pantera Negra? Agora não se pode falar da cor de pele das pessoas?

Do Porto: Sou sim senhora... E se alguma vez tivesses passado um dia ou dois cá tinhas percebido que não há razão para discriminar... Isso sim é racismo e xenofobia.

Nota final: Minha amiga... Surgirão oportunidades de rir à gargalhada do meu clube e aposto que o fará de bom gosto, sem se preocupar se fere susceptibilidades ou não. Mas por enquanto a comédia reside no estádio da luz. Para o ano veremos como será... Não podemos todos ser vermelhos percebe?
Ainda existe o direito à diversidade...

De resto, as maiores felicidades e volte sempre!

P.S: Women=Mulheres / Woman=Mulher