sexta-feira, 27 de julho de 2007

Taça da América

Peço mesmo desculpa pelo atraso na execução de um post sobre este acontecimento mas nunca mais me lembrei! A final foi já no passado dia 3 e eu lembrei-me de fazer referência aqui mas depois varreu-se-me completamente.

Desculpas à parte vamos ao que interessa! A taça ainda é europeia! O sindicato suiço Alinghi ganhou a final da America's cup à Team New Zealand por 5-2.
Foram das sete regatas mais disputadas na história da taça da américa mas no fim Alinghi saiu vencedor!
Muitos parabéns a toda a tripulação (principalmente ao tripulante português, do qual não me lembro do nome mas que teve a sua colaboração de peso na vitória ao cumprir uma tradição dos marejadores portugueses ao levar um dente de alho a bordo para dar sorte!) e é um orgulho para toda a europa finalmente se dominar um desporto tão nobre como este!
Recomendo VIVAMENTE uma visita ao site do Alinghi por toda a informação relativa à equipa que tem bem como a regras e tácticas da vela. (surpreende bastante por ter links para as outras equipas participantes...)
Deixo-vos então com dois videos das regatas. O primeiro é o da vitória do Alinghi por um só segundo! O segundo video é uma compilação do que aconteceu nas sete regatas da final da America's Cup.



1 comentário:

pa disse...

hey thanks for visiting My Whirl. I am in the process of changing jobs and location and would like someone to take over the blog. It is only about 2 months old and has been getting a great number of hits. it has lots of potential and can expand to something grand. If you or a friend of yours is interested please let me know. Can you as well write a post about it? Of course I would also like to be compensated for my time in putting the blog together. A negotiable fee. Thanks much.