terça-feira, 31 de julho de 2007

Nova curta metragem da Pixar

Quando os génios da Pixar se aborrecem não vão brincar ou jogar futebol... Não... Fazem mais desenhos animados divertidos nos seus computadores!
Esta curta metragem intitulada "Lifted" (pode ser traduzido como transportado, levitado...) conta a história de um extraterrestre em formação e do seu severo instrutor de condução.
Pelos dados de que disponho esta "curta" está a ser apresentada antes do filme "Ratatouille".

Era uma vez duas freiras...

... uma era conhecida como a Irmã Matemática (IM) e a outra como Irmã Lógica (IL)
Estavam as duas a passear numa floresta ainda longe do convento enquanto escurece rapidamente.

IM: Reparaste que um homem nos está a perseguir há 38 minutos e meio? Não imagino o que ele quererá.

IL: É lógico... Ele quer-nos violar.

IM: Oh não! A este ritmo ele alcança-nos daqui a 15 minutos! O que podemos fazer?

IL: A única coisa lógica a fazer é andar mais rápido.

IM: É evidente que não etá a funcionar. O homem fez a única coisa lógica. Ele também começou a andar mais rápido... E agora o que fazemos?! A este ritmo ele alcança-nos daqui a um minuto.

IL: A única coisa lógica a fazer é separarmo-nos. Tu vais por esse lado e eu vou por este. Ele não consegue seguir-nos às duas.

Então o homem decide seguir a Irmã Lógica.
A Irmã Matemática chega ao convento preocupada com o que aconteceu à Irmã Lógica até que esta chega...

IM: Irmã Lógica! Graças a deus que chegou! O que aconteceu?

IL: A única coisa lógica aconteceu. O homem não nos podia seguir às duas e então seguiu-me a mim.

IM: Sim, sim... Mas depois disso o que aconteceu?

IL: Aconteceu a única coisa lógica. Comecei a correr o mais rápido que conseguia e ele começou também a correr o mais rápido que conseguia.

IM: E??

IL: A única coisa lógica aconteceu... Ele alcançou-me.

IM: Óh Deus! E tu que fizeste?

IL: A única coisa lógica... Levantei o meu hábito.

IM: Oh irmã... E o que fez o homem?

IL: A única coisa lógica... Baixou as suas calças.

IM: Oh não! E o que aconteceu nessa altura?

IL: Não é lógico irmã?? Uma freira com o hábito para cima corre bem, mais rápido que um homem com as calças para baixo!

Para aqueles que pensavam que esta história ia ter um fim porco... Rezem duas Avé Marias!

Encontrado no divertido blog Bits & Pieces

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ritual de acasalamento aracnideo

Este video está a tornar-se num fenómeno da internet... Mostra uma aranha a cortejar outra (que deve ser a femea mas não arrisco palpites) de uma forma muito original e hipnotizante...
Reparem se o comportamento animal não é apenas uma versão bruta e animalesca (a sério??) do que os humanos fazem... Exibições de força e estilo.
Ou então insistência e peito cheio como fazem os pombos...

Certifiquem-se que o som está ligado ou este video perde toda a graça...

Mais comédia escolar!

Há uns dias atrás coloquei aqui um trabalho escrito sobre o El Niño onde alguns dos comentários eram no mínimo cómicos... Ontem encontrei mais um trabalho desse tipo mas com um nivel maior de fantasia, drama, intriga internacional e cameos famosos!
Coloco a vermelho os comentários do professor...



Tradução:

Peter Nguyen
Mr. Gutierrez
10-22-1999
História americana

Muito engraçado Peter.

Pessoa influente na Segunda Guerra Mundial: Jimmy McPerson


O Jimmy McPerson não é um herói muito conhecido. Ele não aparece em nenhum livros de história, são poucas as pessoas que ouviram falar dele. Alguns podem até argumentar que ele nunca foi um cidadão documentado. Mas o que não pode ser discutido são as contribuições que ele trouxe a esta grande nação durante a sua época mais problemática: a Segunda Guerra Mundial. E pode também ser dito, sem qualquer duvida, que ele existiu mesmo.
O Jimmy soube desde novo que estava destinado à grandeza. Nascido no seio de um casal de jovens escravos, Jimmy cresceu no Harlem, na zona norte de Chicago. Harlem fica em Nova Iorque. Como todos os jovens negros, Jimmy juntou-se a um gang O quê? para que conseguisse ser respeitado. Ele e o resto do seu gangue sem nome controlavam as ruas de Harlem com mão de ferro. Os tempos eram bons. Ou seriam ?
Os tempos eram mesmo bons. Até que os japoneses atacaram de surpresa a cidade do Jimmy quando ainda era um jovem matando os seus pais instantaneamente Os japoneses nunca atacaram Nova Iorque ou Chicago Jimmy jurou vingar-se de todos os japoneses e prometeu vingar a morte dos seus pais, que estavam quase a descobrir uma cura para o cancro.
O Jimmy não podia ir para o exército Podia sim. porque Martin Luther King jr. ainda não tinha nascido Já tinha nascido sim. e os negros não podia ir para o exército. Então Jimmy tinha de fazer um plano. Um plano mortifero. De vingança.
Usando um novo nome Jimmy infiltrou-se na base japonesa em Tóquio e combateu um sem número de samurais e ninjas até que se encontrou face-a-face com o presidente do Japão Queres dizer Imperador?
"Presidente Maximoto! Agora tu vais pagar!" Disse Jimmy, ainda sem saber que mesmo atrás de si estava Hitler! Oh Deus não... "Agora tens de combater contra nós os dois!" Jimmy combateu valentemente mas não tinha qualquer hipotese contra Hitler e o presidente Japão. Com o seu ultimo ataque ele empurrou Hitler pela janela fora, caindo com ele para a morte.
Jimmy McPerson provavelmente salvou o mundo, porque ele matou Hitlere se sacrificou a ele próprio para conseguir esse feito. No entanto, como Jimmy usou um nome falso em batalha na China a sua história nunca foi divulgada ao público americano. Por sonseguinte os esforços do Jimmy serão ignorados, esquecidos pelo tempo e história. E é por isso que o Jimmy McPerson é o meu herói e a pessoa mais influente da Segunda Guerra Mundial. Fim

Se o Jimmy foi esquecido pela história como é que tu o conheces?

domingo, 29 de julho de 2007

Com os olhos no prémio

"With his eyes on the prize" é uma das minhas expressões inglesas preferidas. Significa nunca esquecer o objectivo, concentrar forças e lutar só para ele e que melhor imagem para representar isso que esta de um cão que tem os olhos cravados no seu prémio.
Sou contra as corridas de cães pois são vários os relatos de animais maltratados, que depois de terminar a sua carreira de competição são abandonados pelos donos a quem renderam milhares de dólares. Isto para nem falar das infelizes vezes em que eles chegam mesmo a apanhar o coelho mecânico que perseguem. (Há videos disso no Youtube mas NÃO vou colocar isso aqui. Embora seja util para as pessoas perceberem a gravidade de algumas situações que surgem nestas competições.)
Mas dentro da tristeza também há espaço para alguns sorrisos. Neste video pode-se ver um cão que cai a meio da corrida e arranja uma forma bastante inteligente de bater todos os outros! (Não se deixem enganar pelos comentários no Youtube... Como poderão ver no fim um marcador surge e o cão nº3, o que cai, não fica com a primeira posição mas sim com a terceira! Gostava de ter alguma explicação para o facto de ele cortar caminho e mesmo assim ser classificado em terceiro mas não tenho! Parabéns na mesma ao imperturbável canino!)

Homem não detecta morte da mulher

Aqui está uma história que tem tanto de estranho como triste.
Um homem residente na cidade texana de Harlingen viveu na mesma casa onde estava o corpo em estado de decomposição da sua esposa durante três dias e nada notou.
Eugene Pilouw diz que devido aos diabetes de que padece os nervos do seu nariz foram danificados perdendo o sentido de olfacto. Quando no dia 12 de Julho a sua mulher desapareceu (de novo segundo ele) ele não ficou muito preocupado até porque um envelope com 250 dólares tinha também desaparecido. Três dias depois a filha do casal foi a uma arrecadação que fica dentro da casa e encontrou o corpo da mãe já em estado de decomposição.
"Nunca senti nenhum cheiro e continuo sem sentir" - Disse Eugene que acrescenta:"Não era uma divisão da casa muito utilizada."
A policia está à espera dos resultados dos testes de toxicologia que determinarão qual a verdadeira causa da morte de Alisson Pilouw que com 50 anos morre na própria casa sem que essa falta seja notada.
Noticia original no site do jornal Houston Chronicle

Encontrado no blog Nothing to do with Arbroath

sábado, 28 de julho de 2007

Cães de duas patas

Num destes dias encontrei um video de um cão de Taiwan que não tinha as duas patas traseiras e logo me lembrei de uma história que vi há uns tempos na televisão sobre uma cadela que não tinha as duas patas da frente!
Vejam então os exemplos de adaptabilidade e alegria que estes animais são!


Um segundo mais tarde

Esta foto tem "dor" escrito por todo o lado!
E é engraçado ver como 98% dos observadores tem a boca aberta!

Seja como for não queria estar na pele do ciclista...

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Taça da América

Peço mesmo desculpa pelo atraso na execução de um post sobre este acontecimento mas nunca mais me lembrei! A final foi já no passado dia 3 e eu lembrei-me de fazer referência aqui mas depois varreu-se-me completamente.

Desculpas à parte vamos ao que interessa! A taça ainda é europeia! O sindicato suiço Alinghi ganhou a final da America's cup à Team New Zealand por 5-2.
Foram das sete regatas mais disputadas na história da taça da américa mas no fim Alinghi saiu vencedor!
Muitos parabéns a toda a tripulação (principalmente ao tripulante português, do qual não me lembro do nome mas que teve a sua colaboração de peso na vitória ao cumprir uma tradição dos marejadores portugueses ao levar um dente de alho a bordo para dar sorte!) e é um orgulho para toda a europa finalmente se dominar um desporto tão nobre como este!
Recomendo VIVAMENTE uma visita ao site do Alinghi por toda a informação relativa à equipa que tem bem como a regras e tácticas da vela. (surpreende bastante por ter links para as outras equipas participantes...)
Deixo-vos então com dois videos das regatas. O primeiro é o da vitória do Alinghi por um só segundo! O segundo video é uma compilação do que aconteceu nas sete regatas da final da America's Cup.



Piadas militares

"Apontar na direcção do inimigo" - Instrucção impressa num lança-miseis americano.

"Quando a cavilha é puxada o Sr. Granada não é nosso amigo" - Exercito americano

"Bombardeamento fragmentável dos B-52's é muito, muito preciso. É quase sempre garantido que atingem o solo" - Soldado responsável pelas munições da força aérea americana.

"Se o inimigo está ao alcance, tu também estás." - Jornal de infantaria

"Uma engrenagem escorregadia no teu lançador de granadas M203 pode levar a que esta dispare quando menos esperado. Isso levaria a que ficasses bastante impopular no que resta da tua unidade." - Revista do exército de manuenção preventiva

"É geralmente não aconselhado que ejectes directamente por cima da area que acabaste de bombardear." - Manual da força aérea americana

"Tenta ter uma aparência pouco importante, eles podem estar com poucas munições." - Jornal de infantaria

"Os localizadores funcionam nas duas direcções" - Missil americano

"Fusiveis de 5 segundos só demoram três a queimar" - Jornal de infantaria

"Bravura é seres o unico que sabe que estás com medo" - Coronel David Hackworth

"Se o teu ataque está a correr bem demais estás provavelmente a caminhar para uma emboscada" - Jornal de infantaria

"Nenhuma unidade pronta para combate passou a inspecção." - Joe Gay

"Qualquer navio pode ser um dragaminas... pelo menos uma vez." - Anonimo

"Nunca digas ao sargento do pelotão que não tens nada para fazer." - Recruta do exercito desconhecido

"Não dispares sem razão aparente, isso irrita as pessoas à tua volta." - Os teus companheiros

"Se vires um técnico de minas e armadilhas a correr tenta acompanhar o ritmo dele." Munição americana

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O gato da morte

Não se deixem impressionar pelo título... Esta noticia tem tanto de negativo como de positivo.


Oscar é um gato e já previu com sucesso 25 mortes na enfermaria onde passa os seus dias. Esta precisão leva a que as enfermeiras e médicos telefonem aos familiares dos doentes quando o gato se deita na cama destes por saberem que a morte do doente não tardará mais de 4 horas.
Este gato tem dois anos e foi adoptado ainda bebé pelo hospital Steere House Nursing and Rehabilitation Center crescendo no terceiro andar. Andar este que se ocupa dos tratamentos à demência derivados de doenças como Parkinson ou Alhzeimer.
Há cerca de meio ano foi notado que o Oscar parecia estar a ocupado a trabalhar como os médicos. Ele farejava e acabava por estar perto de doentes que morriam num espaço de poucas horas. Os médicos ficaram convencidos quando Oscar fez a sua 13ª previsão correcta em circunstancias que fintaram até os médicos. Umas das doentes da ala não comia, respirava com muita dificuldade e tinha as pernas de uma cor azulada... Sintomas de morte eminente. O gato não estava por perto e o médico julgou que seria este o fim das previsões de Oscar. Só que neste caso foi o sr. doutor que se adiantou dez horas... Duas horas antes da morte da paciente lá estava Oscar, quietamente deitado aos pés da cama.
Os médicos dizem que a maioria destes doentes estão num tão avançado estado de desgaste que não se apercebem da presença do animal no quarto mas a maioria dos familiares agradecem a companhia do felino e o aviso com alguma antecedência que permite uma despedida condigna aos seus familiares.
Podem haver várias explicações para este comportamento mas os médicos não perdem tempo com essas trivialidades... Neste momento Oscar faz um trabalho mais apurado que eles e isso é tudo que interessa.

Podem ler a noticia original no site da CNN

Ilusão de óptica

É preciso muita habilidade e alguma paciencia para chegar a um resultado como este!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Adalberto Abbate

Revejo-me bastante na comédia negra. A minha inspiração e primeira impressão de algo é quase sempre obscura...

E como tal já experimentei varias vertentes dessa utilização do humor semi-sádico em muitas coisas... Por exemplo no jogo de computador Silent Hill são distorcidas pequenas coisas do dia a dia que temos como completamente seguras... Por exemplo a escola do primeiro jogo faz com que nunca mais se olhe da mesma forma para cacifos e corredores... E mais não digo!
Outra vertente do obscurantismo na arte pode ser visto em 80% das obras expostas no site deviantArt... Hoje descobri um artista italiano que distorce a imagem que temos dos brinquedos e da inocência que estes comportam.

Algumas destas imagens são extraordinariamente brutas sem, no entanto, serem chocantes ("You won't believe the things I've seen!"). E os titulos... Só para terem uma ideia a imagem daquele assassino com uma espingarda perto de um jardim com as crianças todas no chão ensanguentadas chama-se muito simplesmente "Sorrisos".

Vejam então algumas das obras...

Sorrisi Calma Piata

Colpo Sordo


Sangue sanguina

Prelievo

Famiglia mediatica


Lontano da occhi indiscreti


Podem ver o resto das obras deste artista no seu site
O site tem um formato muito original e artistico... Podem encontrar as restantes obras na estatueta da zebra sem cabeça!

Uma nova artista - Ana Free

Do nome da artista podem perceber a mistura que para ali vai... É isso mesmo, uma rapariga portuguesa como tantas outras que canta em Inglês... A originalidade? Tem um talento enorme!
Esta artista de 19 anos chama-se na realidade Ana Gomes Ferreira e nasceu em Portugal. Cresceu na cidade de Lisboa mas vai aprendendo a lingua inglesa por a sua mãe ser britânica...
Abreviando tudo, neste momento ela estuda em Inglaterra e é de lá que nos presenteia com videos de interpretações caseiras das suas musicas preferidas... Impressiona a colecção de musicas que escolheu para fazer as covers. Mas o que é realmente fascinante é a maturidade e qualidade das musicas da sua autoria! É que ela além de cantar bem, toca guitarra como uma profissional e compõe de uma forma inspiradissima.
No Youtube Ana é já um fenómeno (tendo inclusivé visto a sua conta saqueada por um hacker anónimo... Um dia alguém disse que se vê a importância das figuras públicas pelos fans que movimentam e pelos ódios que criam!) e é uma das artistas com mais subscrições.
Digo-vos só uma coisa. Não sou nenhum especialista musical mas garanto que esta miuda vai ser descoberta e vai ser grande! E se fosse religioso pedia a deus que a deixasse ser apanhada por uma editora inglesa! Já estou a ver uma das nossas editoras a obrigar este diamante a ser "polido" com algumas das músicas que os seus compositores fizeram...
Ou lhe dão liberdade criativa total ou mais vale estarem quietos OK?? Se não vão fazer como deve ser mais vale nem sequer tentarem...
Mas o que interessa mesmo é ouvir a voz e observar a limpeza dos acordes da guitarra. Aproveitem também para tomar em atenção a descontração que ela já tem... A forma como não cortou os risos e minusculos laivos de raiva que lhe surgem por não apanhar aquele acorde ou por algo não estar a correr como deve ser...
Para ouvir algumas musicas de autoria própria (de que destaco a música "free") visitem o Myspace da Ana.

Angie


Chained


Nothing to fear


Memories


It's time


Try


E uma mensagem que nos aproxima mais um pouco da pessoa dentro da personagem


Mantenham-se atentos... Ana Free estará a embalar as vossas rádios e mp3 mais cedo do que imaginam...

Tenho a agradecer ao Tigui dono do blog O avesso dos ponteiros por me ter mostrado esta refrescante artista!

terça-feira, 24 de julho de 2007

El Solitário

Chegou ao fim a aventura de um fantasma espanhol que operou sozinho nos 36 assaltos de sucesso que realizou desde 1993. Ontem iria fazer a sua estreia em solo português ao assaltar um banco na Figueira da Foz mas uma operação da PJ com a colaboração da Guardia Civil espanhola acabou com a carreira deste assaltante.
É neste ponto que se centra esta minha intervenção... No valor e qualidade das nossas policias. É evidente que como em todas as profissões existe muita mediocridade na policia regular mas as nossas policias têm no seu interior muitos homens de qualidade acima da média.
Falo da PJ, do GOE, dos grupos de intervenção. No caso de ontem bastaram seis agentes para dominar o assaltante mais perigoso de Espanha sem que quase ninguém desse conta do caso. Por o suspeito estar sempre armado a cautela teria de ser redobrada. A missão foi tão bem planeada e executada que os seis agentes encurralaram o criminoso de forma tão rápida e surpreendente que este nem conseguiu ripostar.
Podem dizer o que quiserem da colaboração com a policia espanhola mas quem correu os riscos, perseguiu o criminoso e o apanhou sem fazer vitimas foram policias portugueses. E é a todos os agentes envolvidos nesta operação que faço uma homenagem.

Em relação ao assaltante pode-se dizer que era bastante profissional porque depois de 36 assaltos, que em conjunto renderam 600 mil euros, não ficou um unico indicio que pudesse levar à sua detenção. A única imagem que havia era de um homem de tamanho médio com uma longa barba postiça.
Tudo se complicou para o solitário gatuno, de seu nome Jaime Jimenez Arbe quando em 2004 matou dois policias que o perseguiram e se envolveram num tiroteio. Após esse assalto mal sucedido o assaltante começou a ter um comportamento mais nervoso com sinais de paranoia. Ainda em Maio passado feriu a tiro o caixa de um dos bancos que assaltou por este só lhe ter entregue entre seis a sete mil euros, valor bastante abaixo daquilo que esperava encontrar.
O outrora anónimo assaltante mostra agora a cara. Hoje quando chegou à primeira audiência tentou esconder a cara das câmaras de televisão no ombro do agente que o acompanhava sem sucesso.

Gaivota assalta loja

Enquanto a maioria das aves procura migalhas de pão para almoço uma gaivota evoluiu e assalta uma loja para comer...
Mas não pensem que é assim tão simples... Esta gaivota, já baptizada de Sam, só rouba um género especifico de comida: Doritos de queijo!
Segundo o responsável da loja a Sam espera no exterior até não haver clientes à vista e até que este vá para trás do balcão... Aí Sam entra e rapidamente sai devidamente abastecida de batatas fritas. As gaivotas não costumam ser assim tão populares mas esta loja está a tornar-se numa verdadeira atracção turistica com os clientes a pagar as batatas que Sam rouba!
Após o furto Sam caminha para um local mais reservado e abre o pacote com o bico partilhando o saque com os seus companheiros...
Após este almoço em conjunto todos partem até ao dia seguinte repetirem o mesmo ritual.
Podem ver um video do assalto que mostra o suspeito em flagrante delito!


Artigo original no site do jornal Inglês The Mail on Sunday

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Uma questão de tamanho

Começo este post com uma pergunta... Qual a importância da altura de uma pessoa?

A imagem que vêm pertence à ultima série dos Sopranos... Não vou adiantar mais porque aqui em Portugal só vai estrear em Setembro!

Mas o que me ficou na retina nesta imagem foi o tamanho de Tony Soprano que chega para abraçar a esposa e a filha e ainda se ver a cara dele. De certeza que isto foi feito assim de propósito... Assim sabemos quem manda!

A minha reflexão versa sobretudo, e sem comédias, na avaliação da importancia do tamanho da pessoa, por exemplo no mau bocado que Marques Mendes está neste momento a passar. O liliputiano politico seria mais respeitado se tivesse mais 30 centimetros e 10 quilos?

Eu tenho um metro e setenta e quatro... Sou mais alto do que 90 % das mulheres que conheço MAS também sou mais baixo do que 90 % dos homens... Isto leva-me a pensar num plano geral, onde estamos sobre observação de alguém, eu seria uma das pessoas em que reparariam por ser baixo mas poderia ter dificuldade em ser levado a sério.

Falo da construção de credibilidade, no factor imponderável X que nos leva a prestar mais atenção e respeitar mais uma pessoa de maior tamanho...

Isto aplica-se a outras coisas como a cor dos olhos, do cabelo, da pele e etc.

Mas fico a pensar que o tamanho é bem capaz de ser um factor de discriminação em algumas profissões...

Entretanto sejam orgulhosos de vocês próprios mesmo que tenham um metro e trinta!

Segunda-Feira musical - Lily Allen

Há já bastante tempo que não ouvia Lily Allen... Continua bem presente no meu mp3 mas recentemente completei a minha colecção de White Stripes e não tenho ouvido mais nada...
O que sucede é que entretanto ela gravou mais dois videos! E de duas músicas que adorei...
Também há noticias de que ela já está em estudio a gravar o próximo disco... E diz-se por aí que será outro intocado pelos executivos das editoras. O que quer dizer que ela vai manter o estilo pessoal e desafiador que Alright Still teve.
Assim sendo coloco aqui os videos que ela já lançou com destaque para Littlest things... Adorei a música desde a primeira vez que ouvi mas não estava a ver como banda sonora para filme de anos 50... Uma surpresa!


Smile


LDN


Littlest things


Alfie

domingo, 22 de julho de 2007

Estudantes da Guiné revêm a matéria na rua

À medida que a noite cai num dos países mais pobres do mundo o parque de estacionamento do aeroporto internacional G'bessi enche-se de estudantes.Na Guiné-Conacri entrou-se na época de exames e os estudantes agrupam-se todas as noites à volta do aeroporto por este ser um dos unicos sitios onde podem contar com luz artificial.
Este país, antiga colónia francesa, conquistou o lugar número 160 no ranking dos países desenvolvidos feito pelas Nações Unidas. Este estudo avaliou 177 países.

Só certa de um quinto dos 10 milhões de habitantes da Guiné-Conacri têm acesso à electricidade e mesmo esses sofrem com os cortes de electricidade frequentes. Segundo dados das Nações Unidas em média um Guiniense consome 89 kilowatts por hora ao ano. Isto é o equivalente a ter um ar condicionado ligado durante 4 minutos por dia. O americano médio consome cerca de 158 vezes esta quantidade.

Assim sendo, grupos de estudantes começam a chegar ao aeroporto ao final da tarde de forma a reservarem para si os lugares que ficam directamente debaixo de um dos doze postes de iluminação do parque de estacionamento. Alguns destes estudantes caminham mais de uma hora para chegar a este local. Os locais são defenidos por idade. Os alunos dos sete aos nove anos de idade sentam-se num dos separadores de trânsito enquanto que os adolescentes se sentam nos pilares de cimento que ladeiam os passeios à volta do aeroporto. As raparigas têm de ser acompanhadas por um irmão mais velho ou algum homem do sexo masculino de confiança. Mesmo as crianças de tenra idade são autorizadas a estar na rua até largas horas da madrugada. Aqueles que moram mais longe procuram luz nas bombas de gasolina outros no exterior das casas de familias abastadas. Estes alunos consideram-se, ainda assim, uns sortudos.

Ali Mara, dez anos, estudava o diagrama do corpo de um insecto e disse: "Os meus pais não se preocupam comigo porque sabem que estou aqui à procura do meu futuro."

Esta falta de electricidade é um escândalo geológico segundo Michael McGovern, antropologista politico da universidade de Yale. Os rios do país, se devidamente aproveitados, chegariam para electrificar a região. Este país tem ainda ouro, diamantes ferro e metade da reserva mundial de bauxite, o material base para a fabricação de aluminio.

Há já 23 anos que esta ex-colónia francesa está nas mãos de Lansana Conté, um general conservador e temperamental que chegou à presidêncial num golpe de estado em 1984. Ainda este ano várias manifestações a pedir a sua renúncia ao cargo tiveram lugar mas o governo declarou a lei marcial mesmo sabendo que a saúde do general é preocupante e a economia cada vez mais vive uma crise grave.

Encontrei esta noticia no sempre surpreendente blog Nothing to do with Arbroath
Podem ler a noticia original no site do jornal Inglês Guardian

Bebés provam limões

Este é dos videos mais sinceros em toda a internet!

sábado, 21 de julho de 2007

Explicações...

Há algumas coisas que nem a internet consegue explicar!
Deixo aqui algumas imagens sem legendas à vossa consideração e interpretação...


Onde está o tigre?

Espero que este video vos ensine algo... Por exemplo que nem em cima do caraças de um elefante estão a salvo!!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Trabalho escrito sobre o El Niño

Acho muita piada aqueles testes e trabalhos que circulam na net onde se vê a creatividade dos alunos que não sabiam a resposta correcta.

Este é um desses exemplos, mas em todos os sites onde vi uma imagem deste trabaho só mostravam o inicio... Sem querer descobri o trabalho todo e percebi porque é que o prof pediu um pouco menos de drama!


Podem ler o original:
E agora traduzo! (o melhor que sei!)

A chegar como o El Niño!
O El Niño é espanhol. É a palavra espanhola para criança. Como todas as coisas espanholas, é perigoso. Ele mata pessoas e incendeia árvores. Esta criança é mais do que uma criança. Na realidade não é nada como uma criança. É uma tempestade. Uma tempestade que mata pessoas e incendeia árvores.
A água quente costuma formar-se à volta da Australia. Mas nunca mais será assim com o El Niño. El Niño move a água quente da Australia para outro sitio qualquer, nomeadamente outros locais. Quais são estes outros locais? Estes locais são aqueles que também têm água, mas a água não costuma ser tão quente como a água quente que o El Niño move para estes locais referidos. Estes locais ficam a oeste. Da água.
No Peru têm muitos nomes para muitas coisas. Uma das coisas para a qual eles têm nomes é para as pessoas que vão pescar, vão pescar para ganhar a vida. Se nós tivessemos uma palavra para essas pessoas essa palavra seria "pescadores". Mas não temos. No Peru têm nomes diferentes para as coisas que temos na América. Eles chamam a essas pessoas "pescadores". Isto é espanhol. É o que eles falam no Peru. Quando o El Niño chega, estes "pescadores" não apanham nenhum peixe. O El Niño é causado quando os deuses peruanos se zangam. Eles têm estado zangados há milhões de anos e têm feito o El Niño durante milhões de anos. Há muitas luas atrás os peruanos faziam sacrificios humanos para saciar os seus deuses e acabar com a cheia causada pelo El Niño. No mundo moderno de trabalho em que todos se comem uns aos outros, feito de cientistas, diplomatas, McSalada e George Bush jr já não temos acesso a essas soluções. Somos demasiado orgulhosos. Não cometemos sacrificios humanos. Recusamo-nos a saciar os deuses peruanos. Assim sendo, eles continuam zangados e continuam a matar-nos e a incendiar as nossas árvores com o El Niño.
Em vez de saciar os deuses muitos destes "cientistas" tentaram controlar o El Niño usando a "ciência". Eles colocaram boias que atraem peixe que funcionam com pilhas de lanterna. Imaginem, combater o poder dos deuses com pilhas de lanterna! Nem é preciso dizer que isto não funcionou e morreram todos.

Como gelar uma Coca-Cola em dois minutos!

Na época em que nos encontramos (que é o Verão... embora pareça pouco) surge por vezes a necessidade de beber algo fresco, refrescante... Que nos faça sentir arrepios no esófago e dores na cabeça por sermos gulosos.
Mas se forem como eu muitas vezes chegarão ao frigorifico e não haverá nada fresco disponivel... Têm um six pack de Coca-Cola (ou alguma das suas sucedaneas genéricas) na dispensa que vos poderá salvar mas, bolas... Elas estão à temperatura ambiente!
A internet veio em nosso socorro e apresentou uma solução rápida de arrefecimento de bebidas!
Só precisam de um balde cheio de àgua, gelo e sal de mesa!
As instruções estão neste video!

Chill A Coke In 2 Minutes! - Click here for the funniest movie of the week

Fiz-vos o favor de coverter as temperaturas apresentadas em Fahrenheit para os nossos graus Celsius e não há como enganar.
Coca-Cola pré-arrefecimento = 26ºC
Coca-Cola Pós-arrefecimento = 6ºC

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Corvos albinos

Voluntários do santuário animal de Weardale ficaram sem palavras ao encontrar três rarissimos corvos albinos juntos perto de uma igreja da zona.

Estes pássaros que, em vez da cor preta dos seus companheiros, têm penas brancas e olhos azuis estavam muito fracos, mostravam sinais de desnutrição e de terem sido atacados por outros corvos.Estas aves, agora chamadas de Tic, Tac e Toe, estavam parados nuns arbustos e, como disse uma das trabalhadoras do santuário, deixaram-se apanhar como se fossem maçãs.
É de supor que foram abandonados pelos progenitores por serem diferentes dos habituais corvos mas com a ajuda dos trabalhadores do santuário que os alimentam com uma dieta de carne picada e comida de papagaio devem ter deixado os dias de dificuldades e deverão levar uma vida semelhante aos seus familiares.
Embora não seja de esperar que tenham uma vida social muito activa...

Podem ler a noticia original AQUI!

Simpsonizem-se!

Juntem-se ao rebanho de loucos que esperam há mais de meio ano pela estreia do filme dos Simpsons e "simpsonizem-se"!
Neste site podem fazer de vocês uma personagem tipica dos simpsons. Há muitos sites que oferecem este "extreme makeover" mas este pareceu-me ser o mais eficaz uma vez que se baseia numa foto que vocês colocam lá e que irá ser analisada. Portanto arranjem uma foto com um grande plano da vossa cara, minimo de resolução de 640x480 e bem iluminada. Depois terão de fazer alguns ajustes mas é bastante mais simples do que fazer o boneco às peças como acontece com outros simpsonizadores! (adoro o raio da palavra!)

Este sou eu!


quarta-feira, 18 de julho de 2007

Trabalhar em escritórios

Só para aquecer o ambiente para as piadas que se seguem vejam este video de um empregado de escritório que reinventa uma nova concepção de "print screen!"


Agora reparem nas parecenças entre escritórios e prisões.

Prisão: Passas a maioria do teu tempo numa cela de 5 por 5 metros.
Escritório: Passas a maioria do teu tempo num cubiculo de 3 por 3.

Prisão: Tens três refeições por dia.
Escritório: Tens um intervalo para uma refeição e tens de a pagar.

Prisão: Tiram-te tempo por bom comportamento.
Escritório: Dão-te mais trabalho se te portares bem.

Prisão: Podes ver TV e jogar uns jogos.
Escritório: Podes ser despedido por ver TV e jogar jogos.

Prisão: Tens direito à tua própria retrete
Escritório: Tens de partilhar a retrete com algumas pessoas que mijam o tampo todo.

Prisão: A tua familia e amigos podem fazer visitas.
Escritório: Nem sequer é suposto falares com a tua familia.

Prisão: Não precisas de trabalhar para teres todas as tuas despesas pagas pelos contribuintes.
Escritório: Pagas as tuas despesas com o dinheiro que ganhas a trabalhar. Dinheiro esse que irá ser emagrecido depois de descontados os impostos que vão pagar as despesas dos presos.

(Este não podia ser traduzido!)
Prisão: You spend most of your life inside bars wanting to get out.
Escritório: You spend most of your time wanting to get out and go inside bars.

Prisão: Tens de lidar com guardas sádicos
Escritório: Aqui chamam-se chefes

Encontrado AQUI!

Jogador de rugby teve um dente alojado na cabeça durante mais de três meses

Esta noticia é estranha demais para não a colocar aqui...
Não tenho imagens de nada mas em Abril deste ano Ben Czislowski e Matt Austin, ambos jogadores da liga australiana de rugby, chocaram cabeça com cabeça durante um jogo que opôs as suas equipas. Na altura Ben abriu a cabeça e teve de levar pontos quase imediatamente.
Durante mais de três meses continuou a competir de forma normal até que contraiu uma infecção ocular e se queixava de cansaço e dores lancinantes na cabeça.
Depois de uma visita ao médico o diagnóstico não poderia ser mais estranho. Ben tinha um dente alojado na sua cabeça!
Ben disse:"Agora rio disto mas o médico disse-me que poderia ter sido um caso mais sério por causa do germes que andam nos dentes. Se o Matt quiser eu devolvo-lhe o dente mas por enquanto guardo-o na mesinha de cabeceira para provar que isto aconteceu mesmo."
Mas não se pense que esta ocorrência é inédita. Em 2004 outro jogador descobriu um dente na sua cabeça e em 2002 o braço de um jogador inglês infeccionou de tal forma que chegou a ser considerada a amputação. Razão para a infecção? Um dente!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Um filme daqueles...


Sábado à noite. Estou meio adormecido à frente do computador a preparar um post aqui para o blog... Levantei-me cedo na manhã anterior e tenho de ir dormir mas não me apetece... Publico o post.
Faço um zapping rápido e paro sem querer na RTP2 que já me habituou à grande qualidade de programação nas noites de fim-de-semana. E aí descubro um dos filmes da minha vida...
Antes do anoitecer é daqueles filmes que vemos com um sorriso parvo nos lábios durante todo o tempo...

A história é muito simples. Há nove anos atrás dois completos estranhos conhecem-se no comboio que liga Budapeste a Viena. Jesse (Ethan Hawke) é um jovem americano e Celine (Julie Delpy) uma jovem francesa, ambos vão conversando sobre as suas perspectivas e opiniões sobre a vida... Dão-se tão bem que acabam por passar a noite num jardim. No dia seguinte de manhã, combinam se encontrar num espaço de 6 meses numa das plataformas da estação de comboios de Viena para reatar o que se viram obrigados a deixar a meio. Este é o argumento de Antes de Amanhecer o primeiro filme desta autêntica saga que foi feito em 1994 pela mesma equipa.
Então 9 anos depois surge Jesse, homem feito, escritor de algum sucesso que está em digressão por várias livrarias europeias e que terminará esta promoção do livro numa intimista livraria parisiense. O livro fala sobre uma misteriosa personagem feminina francesa que o "heroi" do livro conhece num comboio europeu... Escondida numa das partes da livraria aguarda-o Celine que, agora percebemos, falhou o encontro marcado em Viena.
O resto é história que não irei contar por ser obrigatório ver mesmo o filme!

O que posso revelar é que os actores são maiores do que tudo... Ethan Hawke (na minha opinião e em conjunto com Clive Owen e Christian Bale, um dos actores que ascenderá a lenda de hollywood num espaço de 10 a 20 anos...) é desastrado e nervoso no inicio... Esfrega as mãos e não sabe o que dizer nem tirar aquele sorriso idiota de miudo de 16 anos da cara, com o tempo vai tocando timidamente nos braços de Celine, senta-se mais próximo... Vai sorrindo menos e adoptando uma postura mais sedutora. Julie Delpy (uma total desconhecida para mim até este filme) está grande, adulta no inicio mas depressa deixa cair a máscara e mostra que nunca conseguiu apagar da memória a presença de Jesse na sua vida. Ambos interagem com uma naturalidade e cumplicidade que nos perguntamos se não haverá romance entre os dois fora das câmaras... Acho que nunca vi um casal ter tanta química como este.
Nota importante sobre o filme é o facto de este ser feito do diálogo entre os dois. SÓ de diálogo! A nossa posição é a de observadores voyeuristas deste casal vulgar e altamente provável. A câmara ao ombro persegue-os ou segue à sua frente enquanto deambulam pelas ruelas de Paris. A escrita é incrivel... Estamos a ver duas pessoas a falar durante uma hora e vinte minutos e mesmo assim estamos sempre na "ponta da cadeira" à espera do que vão fazer a seguir... É daqueles filmes cuja historia dá uma autêntica lição do que é a humanidade. A cidade luz brilha aqui como nunca a vi antes... Esta pelicula mostra uma cidade longe do rebuliço da Torre Eiffel ou do Louvre... É uma cidade privada e recatada que nos surge no ecran. Este filme prova a minha teoria que os filmes americanos rodados na Europa ganham uma aura invulgar de antiguidade e classicismo que lhes dão maior credibilidade, poesia e sentimento. Vejam Ronin ou V de Vingança por exemplo...
O tempo que passa é o tempo real. A hora e vinte que o filme dura é a hora e vinte que as personagens passam juntas... E mais uma vez Jesse tem partida marcada... Um avião espera-o para o levar de regresso a casa... Será que vai ou fica mais um pouco? Têm de esperar pelo fim do filme para descobrir!

O youtube está recheado de pequenos videos reveladores da história que eu NÃO colocarei aqui para não estragar a surpresa que é ver o filme inteiro sem aldrabices. Se quiserem vê-los façam-no por vossa conta e risco!
Mesmo assim deixo aqui o trailer, completamente livre de spoilers!

Condução explicada

Porque é que tradicionalmente os homens conduzem com uma mão no volante e as mulheres com as duas?
Esta foi a motivação de um estudo interessantissimo feito no Reino Unido que estudou os comportamentos de condutores de ambos os sexos e os dissecou à luz da psicologia. A conclusão primária é muito simples... os homens vêm o seu automóvel como uma extensão de si próprios. É por isso que têm o relaxamento para conduzir só com uma mão. As mulheres por sua vez têm uma relação mais distante com as suas máquinas. Não faz delas más condutoras, nada disso (eu conheço algumas condutoras que são tão boas ou até melhores do que o homem médio!) apenas faz delas pessoas mais stressadas. Duas mãos no volante, perder a calma quando ouvem uma apitadela ou demorar algum tempo a entrar em rotundas e estradas com prioridade são apenas sinais da falta de calma e confiança que as mulheres têm no seu carro.

Descobriram, por exemplo, que os homens falam dos seus carros como se estivessem a falar de si próprios. Outra das conclusões significativas é o que ambos os sexos fazem à mão que está livre... 46% dos homens e 31% das mulheres colocam a mão na alavanca de velocidades. Só 29% dos homens colocaram a mão no colo enquanto 39 mulheres fizeram o mesmo gesto.
É certo e sabido que os homens não apreciam muito falar das suas relações MAS a relação que têm com o seu carro é um tema recorrente, mesmo que seja de forma indirecta ou sobre a forma de queixa. Alguns dos sinais desta relação próxima é a irritabilidade sentida quando alguém está demasiado próximo do carro, quando no trânsito alguma besta quase bate, quando se descobre um risco que não estava lá da ultima vez que o carro foi polido. Sente-se isto também nas pequenas caricias que se fazem ao volante, capot ou tejadilho bem como no olhar para trás ou esperar até que o portão da garagem feche como se fosse em jeito de despedida!

Numa última nota chegou-se à conclusão que os condutores e condutoras têm quatro vezes mais probabilidades de cantarem quando vão para o trabalho do que quando regressam. isto explica-se pelo facto de o carro ser visto como um casulo, o ultimo espaço onde um trabalhador vai ter tempo para si próprio antes de se encafuar num escritório... Já no regresso a casa, pela pressa em ouvir as noticias da familia e regressar ao lar estes reflexos de escapismo não são tão visiveis.

Este estudo foi pago pela BMW com o intuito de recolher novos dados sobre os condutores que ajudem no planeamento de novos modelos.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O final do Circuito da Boavista

Ontem de tarde chegou ao fim a edição de 2007 do Circuito da Boavista. E que três dias fantasticos estes foram! Se não houveram a emoção e altas rotações do fim de semana passado houveram, isso sim, exibições das glórias de outros tempos com carros de uma beleza incomparável. O som, o feeling e até o cheiro deixado pela gasolina queimada é diferente! Foram várias as estrelas que brilharam e não pensem que por serem antigos e praticamente sem valor monetário calculável não foram bem rodados... Os pilotos, que na sua maioria são também os donos, arriscaram em manobras arriscadas que alguns pilotos de máquinas actuais não têm coragem de experimentar!
Tirei centenas de fotografias tanto às corridas como aos diversos desfiles que tiveram lugar. Destes destaco o desfile de homenagem aos 60 anos de Ferrari que encheu a pista de bólides do "Cavallino Rampante".

Fui lá para ver carros clássicos mas mesmo assim tenho de referir as voltas que o Fórmula um da Red Bull deu ao circuito e que só dá para explicar a quem lá esteve! O som, a rapidez... É indescritivel... Apresento aqui um video onde junto as quatro passagens que aconteceram ao fim da tarde. Foi filmado pela minha velhinha Sony Cybershot 3.2 mgpixels portanto paciência com a qualidade do video!


As corridas chegam ao fim e fica um certo sentimento de tristeza... Eu fui todos os 6 dias do evento. Chegava por volta das 8 da manhã e só vinha embora às 7 da noite! Almoçava lá... Conheci algumas pessoas muito interessantes e diverti-me imenso mas chega ao fim e parece que sabe a pouco... mesmo passando lá tantas horas!

Quero então cumprimentar todos aqueles que conviveram comigo durante estes dias, mantêm-se sem nome mas sabem que fizeram parte da experiência Circuito da Boavista e espero encontrar todos bem e com a mesmo emoção deste ano em 2009, ano em que o circuito se vai repetir.
Até lá pessoal!
Mostro agora algumas das fotografias que recolhi durante estes três dias... Foi muito dificil escolher mas tinha de ser feito!

Sexta

Cooper Bristol MK I de 1952



Chevrolet Corvette Sting Ray de 1963

Maserati 2005 de 1956

Sábado
Uma das grandes estrelas o McLaren M26 de 1978

Lotus 76 de 1974 (quem não se recorda desta pintura com o patrocinio de John Player Special?)
Ferrari Dino 246 GTS spyder de 1972
Ferrari Enzo

Red Bull F1 de 2006

nº 27 Lotus 27 de 1964 e nº45 Cooper T45 de 1958
Domingo

Caterham pilotado por João Aragão Teixeira quando ainda chovia bastante!

Um dos concorrentes do Challenge Desafio UNicO


Outra (quiçá a maior) estrela do Fim de semana... O Porsche 917. Quando alguém chegava perguntava sempre se o Porsche 917 já tinha passado!

Ford GT 40

O carro português Vinci GT. Muito bonito, caro e NOSSO!

Não se vêm destes todos os dias... Um Mercedes-Benz 300 SL "Gullwing" de 1955. Um dos meus carros preferidos. (Há um no museu dos transportes e comunicações que fica no edifício da Alfândega Nova no Porto! Visitem que vale a pena...

Um reboque Ford! Não apanhei o ano mas tem um aspecto incrível!
A imagem do adeus! Marcas de pneus deixadas pelo arranque do Fórmula um...
BONUS!


Pode parecer estranho mas tinha de acrescentar aqui imagens de alguns dos animais do parque da cidade que tiveram de aturar o barulho dos automóveis durante seis dias! Eles aguentaram e agora vão ter o descanso merecido! Era muito calmante depois de um dia inteiro a ver corridas atravessar o parque da cidade e ser saudado por meia duzia de coelhos saltitões!




Lançamento do dardo corre, mais uma vez, mal!

Dia 13 de Julho o atleta finlandês Tero Pitkamaki lança o seu dardo com o objectivo de melhorar a sua marca anterior. No entanto o dardo descreve uma trajectória estranha e vai atingir outro atleta, Salim Sdiri, que se preparava para a sua prova de salto em cumprimento... O atleta atingido foi de imediato levado ao hospital e está bem embora não se lembre do acidente por ter entrado em choque.
Já não é a primeira vez que uma situação destas tem lugar, lembro-me de há uns anos um dos juizes de prova ter ficado com o dardo espetado num ombro. Não sei honestamente o que se pode fazer para proteger quem está à volta mas como ainda ninguém morreu e estes acidentes não são assim tão frequentes não é esperado que as federações de atletismo tomem medidas.
Aqui fica o video com um pequeno toque de humor pois a musica inicial pertence à banda sonora do filme Braveheart! Há que aligeirar a dureza das imagens!

domingo, 15 de julho de 2007

Momento musical

The Gift - "Fácil de Entender"
Sem comentários...


Get your own playlist at snapdrive.net!

Animais sérios

Eles não estão a achar piada nenhuma à situação...